Da Redação
redacao@grupojbr.com
Um motorista do Distrito Federal foi autuado por embriaguez duas vezes em menos de duas horas, madrugada desta segunda-feira (4). Segundo o Departamento de Trânsito (Detran-DF), o primeiro flagrante ocorreu nas imediações do evento carnavalesco realizado no Setor Hoteleiro Norte. O homem conduzia um veículo BMW e, ao ser abordado, se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ele foi autuado e o veículo liberado para um condutor habilitado.
Menos de duas horas depois, na mesma operação, as equipes flagraram o mesmo veículo sendo conduzido pelo mesmo condutor. Ao ver as viaturas, ele tentou fugir do local, mas foi interceptado. Se recusou novamente a fazer o teste do etilômetro, sendo novamente autuado.
Além da primeira penalidade, multa de R$ 2.934,70, pela reincidência da infração, a segunda multa será em dobro, no valor de R$ 5.869,40. O motorista ainda responderá ao processo de suspensão da CNH. O veículo foi recolhido ao depósito.
Mais de 40 autuados
Entre sexta-feira (1°) e a madrugada passada, a fiscalização do Detran-DF, com o apoio da Polícia Militar, abordou um total de 246 condutores durante as operações realizadas nas regiões da Asa Norte, São Sebastião, Ponte JK e Taguatinga.
Os agentes flagraram 43 condutores dirigindo após o consumo de bebida alcoólica, sendo que um deles foi conduzido à delegacia por apresentar concentração de álcool considerada crime. Seis motoristas foram autuados por conduzir veículo com a CNH vencida, cinco inabilitados e 62 por motivos diversos. Ao todo, 32 veículos foram removidos aos depósitos. Além disso, as equipes lavraram três termos circunstanciados referentes a condutores que dirigiam com a CNH suspensa.
Os destaques das operações do fim de semana foram a confirmação de porte de arma de fogo e arma branca no interior dos veículos. Em São Sebastião, após abordagem a um veículo sem o licenciamento, os agentes notaram a presença de uma arma no porta-malas. A Polícia Militar, que atuava em apoio, constatou que se tratava de arma de pressão, com aparência de simulacro. O veículo foi removido ao depósito do Detran e a arma encaminhada à delegacia.
Na QNL, em Taguatinga, a equipe observou que três indivíduos empurravam um veículo na via e, ao perceberem a presença da viatura, fugiram a pé. No interior do veículo foi encontrada uma faca. Ficou constatado que se tratava de um carro clonado e utilizado para cometer roubos e furtos na região.