Da Redação, com agências
redacao@jornaldebrasilia.com.br
Novidade nos procedimentos de retirada da carteira de habilitação. A partir de segunda-feira, antes de procurar um Centro de Formação de Condutores (CFC ), o candidato à obtenção da permissão para dirigir deve primeiro acessar a página do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) na internet e se inscrever para dar início ao processo de habilitação.
O cidadão vai informar, no endereço eletrônico www.detran.df.gov.br menu “serviços on line – inscrição para 1ª habilitação”, o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), o telefone de contato e a região de sua residência ou trabalho para que o sistema indique em qual clínica credenciada ele fará os exames médicos e psicológicos. Somente depois de aprovado nesses exames é que o candidato vai para um CFC, conhecido como autoescola.
Leia na íntegra na edição desta quinta-feira (17) no Jornal de Brasília.