Menu
Brasília

Detran-DF dá início à Semana Nacional de Trânsito 2021

Com o tema No trânsito, sua responsabilidade salva vidas, serão realizadas diversas atividades educativas

Redação Jornal de Brasília

16/09/2021 15h09

As atividades da Semana Nacional de Trânsito 2021 serão abertas nesta sexta-feira, 17. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará o evento até o dia 25 de setembro, no Museu Nacional da República. Com o tema No trânsito, sua responsabilidade salva vidas, serão realizadas diversas atividades educativas com o objetivo de sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores e passageiros do papel que cada um tem na segurança do trânsito e na preservação da vida.

“Teremos uma semana inteira de muita reflexão sobre a parcela de responsabilidade que cada cidadão tem na construção de um trânsito mais seguro. Nosso desejo é que o comportamento do condutor esteja sempre de acordo com a legislação de trânsito, com a consciência de que as multas só acontecem quando as regras de segurança são quebradas. Ao receber uma notificação, é importante refletir que aquela conduta geradora da multa demonstra uma falta de cuidado com a própria segurança e um desrespeito à vida daqueles que compartilham as vias”, destaca o diretor-geral do Detran, Zélio Maia.

Entre as atividades previstas na programação da SNT 2021, há algumas que serão realizadas todos os dias, das 9h às 17h, como: palestras com foco na segurança do ciclista, pedestre e condutores; atividades diversas com jogos educativos; e apresentações de peças teatrais, mímicas e shows com repentistas, que abordarão a segurança no trânsito de forma divertida e muito responsável.

Haverá também o passeio ciclístico em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, às 19h30 de quarta-feira (22), com concentração no Museu da República, a partir das 18h. Na sexta-feira (24), às 16h, acontecerá a cerimônia de premiação dos vencedores do 2º Prêmio Detran-DF de Educação de Trânsito, que contou com 741 trabalhos inscritos nas 17 categorias previstas.

A cerimônia de encerramento da SNT 2021, no sábado (25), às 13h. Durante toda a semana, também haverá apresentações teatrais e de contação de histórias nas escolas públicas e particulares das diversas regiões administrativas do DF, além de receber visita de estudantes no Museu da República para participar das atividades programadas para aquele local.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado