Menu
Brasília

Detran autua 126 condutores alcoolizados no fim de semana

Arquivo Geral

07/05/2018 12h37

Divulgação/Detran-DF

Nas operações realizadas entre a noite de sexta-feira (04/05) e a madrugada desta segunda-feira (07/05), a fiscalização do Detran-DF autuou 126 condutores dirigindo após o consumo de bebida alcoólica, sendo que três deles foram conduzidos à Delegacia de Polícia por apresentar concentração de álcool considerada crime. Os agentes multaram ainda 18 motoristas conduzindo veículo não licenciado, 19 inabilitados e 48 por motivos diversos. Ao todo, 39 veículos foram removidos aos depósitos.

O Detran realizou as principais operações deste fim de semana, no Gama, Plano Piloto, Brazlândia e Taguatinga, em ações isoladas e conjuntas com PMDF e o DER. As ações fazem parte do Maio Amarelo 2018 e tem o objetivo de retirar de circulação condutores que dirigem após o consumo de bebida alcoólica.

Educação de trânsito

Durante o final de semana, a Diretoria de Educação de Trânsito realizou várias atividades e ações educativas nas vias do Distrito Federal alcançando um público estimado em 5 mil pessoas.

Nas comemorações do Aniversário de Águas Claras, o Órgão promoveu ações que atingiram aproximadamente mil moradores. Em Samambaia, o Detran atendeu cerca de 3 mil pessoas no evento DF Cidadão. Já em Santa Maria, o Núcleo de Ações Educativas realizou ações voltadas aos comerciantes e pedestres. As equipes passaram por todo o comércio da Avenida Alagados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado