Um detento foi morto a tiros próximo ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento, por volta das 7h deste sábado (2). A vítima, Romildo de Souza Lima, de 53 anos, cumpria pena em regime semiaberto e estava no saidão de fim de semana.
A Polícia Civil foi acionada após ser informada por um seridor do CPP sobre disparos de arma de fogo na região. Ao chegarem no local, agentes localizaram o corpo em uma rua perpendicular ao estabelecimento prisional.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, os disparos teriam sido feitos pelo motorista de um veículo GM/Agile, de cor vermelha.
Ainda não se sabe o que motivou a ação ou o motivo pelo qual a vítima cumpria pena.
Relembre o caso
Um detento morreu e outros dois ficaram feridos durante briga no Centro de Progressão Penitenciária do Distrito Federal (CPP), localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), nessa quinta-feira (30). A confusão ocorreu dentro de uma cela do Pavilhão C do Bloco 2. Os internos teriam sido atingidos por facas artesanais.