Local das disputas de mountain bike neste sábado, o Morro do Outeiro foi palco de mais um show de desorganização nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Quem foi acompanhar a prova e/ou torcer pelos brasileiros teve que enfrentar alguns contratempos.
Por exemplo: o público teve muita dificuldade para comprar comida e bebida no local, mesmo com o forte calor que marcou as disputas masculina e feminina. As pessoas também não tinham muita noção da classificação da prova entre as mulheres, já que o placar eletrônico instalado no local só funcionou na prova masculina.
Já o telão mostrava apenas imagens da reta da linha de chegada e da curva que dava acesso a ela, local onde a visualização era possível a olho nu. Porém, na parte de trilha não havia nenhuma câmera que mostrasse a situação da competição e o desempenho dos atletas.
Os jornalistas que acompanharam a disputa também sofreram. A tribuna de imprensa do Morro do Outeiro não tinha nenhum tipo de cobertura e todos que estavam nela ficaram expostos ao forte sol deste sábado no Rio, tendo ainda que “agradecer” o fato de não ter chovido. A zona mista, local onde os repórteres podiam falar com os competidores, também foi bastante confusa.
![]() |
