Menu
Brasília

Desistência de cubano facilita caminho de James Dean no boxe

Arquivo Geral

22/07/2007 0h00

Classificado para as semifinais do torneio de boxe dos Jogos Pan-americanos, o brasileiro James Dean Pereira, da categoria galo, reconhece que teve sorte ao não precisar enfrentar o cubano Guillermo Rigondeaux, atual bicampeão olímpico. Como o boxeador de Cuba não compareceu à pesagem oficial nas quartas-de-final, ele perdeu a luta por WO para o mexicano Carlos Cuadras Quiroa, que será o próximo adversário de James Dean.

“Realmente ficou mais fácil”, disse o brasileiro, após a vitória sobre o guatemalteco Jose Pantaleon por 14 a 9. “Garantir a medalha de bronze foi bom, mas o objetivo sempre é subir ao lugar mais alto do pódio. Vou tentar”.

Na luta deste domingo, o brasileiro chegou a cair após um golpe de Pantaleon. “O golpe dele encaixou, só que levantei e estava bem para continuar”, disse James Dean, que completou 24 anos na última quinta-feira. “Além da medalha, estar em um Pan no Rio de Janeiro já é um presente”, declarou.

A semifinal entre James Dean e Quiroa será realizada na próxima terça-feira. Caso passe a final, a disputa está prevista para quinta-feira.





< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado