Budapeste estava calma hoje, stomach generic depois de um dia de protestos contra o governo, pill em que cerca de 130 pessoas ficaram feridas após a polícia ter usado balas de borracha, order gás lacrimogêneo e canhão de água para dispersar manifestantes. A polícia prendeu cerca de 100 pessoas na multidão que montou barricadas e atacou policiais no final da noite, atrapalhando as celebrações dos 50 anos de um levante contra o regime soviético.
Os manifestantes exigem a renúncia do primeiro-ministro, Ferenc Gyurcsany, desde que ele apareceu em uma fita, vazada para a mídia no mês passado, admitindo que mentiu sobre a economia para ganhar a eleição de abril. Partidos de oposição criticaram o governo e a polícia pela violência de ontem, mas os socialistas, que estão no poder, e a polícia defenderam suas atuações.
O chefe da polícia de Budapeste, Peter Gergenyi, afirmou à televisão estatal que suas unidades usaram apenas a força apropriada e necessária. O líder parlamentar socialista Ildiko Lendvai afirmou na televisão que o partido ainda apóia o primeiro-ministro e que a substituição de Gyurcsany prejudicaria a confiança dos investidores e a própria democracia.
O parceiro de coalizão dos socialistas, os democratas livres, também prometeram apoio ao governo. O líder do partido, Gabor Kuncze, afirmou que a polícia apenas cumpriu sua função ontem.
Cansado após o debate da TV Record, more about o presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evitou fazer comentários sobre sua performance, enquanto seu adversário Geraldo Alckmin (PSDB) criticou a postura irônica do petista. Já os assessores dos dois lados, enxergaram vitória em seus respectivos candidatos e não pouparam ataques aos oponentes.
Os presidenciáveis apareceram mais uma vez usando gravata vermelha e terno escuro, como no debate do SBT na semana passada. O tucano fez diversas anotações a cada resposta que dava, esboçando sorrisos nervosos, enquanto o petista respondia ironicamente suas provocações, depois de balançar a cabeça negativamente durante as perguntas do adversário.
"Não é prudente dar entrevista agora, porque estou cansado", afirmou Lula a jornalistas ao final de duas horas de confronto na noite de ontem, ainda no palco. No debate do SBT, na semana passada, o presidente conversou com a imprensa na chegada e saída, animado com a divulgação de mais uma pesquisa eleitoral.
Para Alckmin, que voltou a ser um pouco mais agressivo, Lula exagerou na ironia. "Cada um tem um estilo, eu não sou muito chegado a ironia, acho que nós temos questões sérias no Brasil que precisam ser enfrentadas", afirmou Alckmin a jornalistas. Luiz Gonzalez, coordenador de comunicação de Alckmin, afirmou que este foi o melhor debate entre os três que aconteceram neste segundo turno.
Para ele, seu candidato conseguiu mesclar questões "programáticas e morais", atendendo aos eleitores que votam no tucano e "querem ver sangue", além de outros que estão ainda na dúvida. Sentada na primeira fileira, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT), coordenadora da campanha paulista, disparou contra o tucano.
"Não achei mais agressivo que outras vezes, achei que era um disco daqueles antigos, chatos de ouvir, monocórdios, um sonífero", afirmou Marta. "Quando Lula respondia, você acordava, porque aí tinha alguém com sangue pulsando nas veias". Antigo desafeto dos petistas, o deputado Delfim Netto (PMDB-SP) marcou presença também na primeira fila, ao lado de Marta e do ministro das Relações Institucionais Tarso Genro, com quem trocava comentários.
Apesar de ficar atento a todos os lances, Delfim mostrou insatisfação com o confronto. "Na minha opinião, o debate não acrescenta nada, realmente deve confundir muito", afirmou. Já o senador Heráclito Fortes (PFL-PI), presente nos dois outros debates e sempre participativo com aplausos da platéia ao tucano, afirmou o contrário. "Acho que a legislação eleitoral deveria ser modificada, e fazer os candidatos participarem mais de debates, tirar um pouco a genialidade do marqueteiro e por a cabeça do candidato a julgamento", afirmou.
Para o presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), Alckmin acertou ao citar pelo menos seis vezes acusações de corrupção no governo atual. "O Lula acostumou-se a não ser contrariado, e qualquer coisa que o contrarie, o aborrece profundamente", afirmou Tasso. "Alckmin sai vencedor, muito claramente, porque mostrou que além de competente é um homem absolutamente comprometido com a questão ética", afirmou.
O ministro Tarso afirmou que Alckmin "não ganha nada com o debate". "Ele não só não domina os temas mais amplos de governo, como não apresenta nada de novo, a não ser o velho ranço preconceituoso de que Lula não sabe governar", afirmou o petista, acompanhado de outros cinco ministros. Um momento de tensão no debate foi provocado por Alckmin ao responder uma pergunta de uma jornalista sobre quais seriam os seus defeitos. "Tenho muitos defeitos, roubar não", afirmou.
Na sequência, Lula respondeu fazendo referência às acusações a Barjas Negri, o ex-ministro da Saúde de Fernando Henrique Cardoso, supostamente envolvido com a máfia dos sanguessugas. "O presidente não é um neófito, sabe se controlar. Uma das coisas que caracteriza um chefe de Estado é ter sangue frio", afirmou Marco Aurélio Garcia, coordenador geral da campanha de Lula, referindo-se às provocações.
Atualizada às 17h09
A lei eleitoral, ailment que proíbe prisões cinco dias antes e 48 horas depois das eleições, price livrou um acusado de pedofilia em Brazlândia. Com mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais da cidade, o aposentado Mário Lúcio Batista da Silva, 54 anos, acusado de aliciar pelo menos quatro meninas entre 12 e 16 anos, foi detido na manhã de hoje, mas liberado em seguida.
Encontrado em sua chácara, no Incra 6, Mário foi levado para prestar esclarecimento na 18ª DP (Brazlândia). Segundo as investigações, as garotas eram levadas para a chácara, onde recebiam cerca de R$ 60 para manter relações sexuais com o aposentado.
De acordo com o delegado o delegado, das seis meninas suspeitas de terem sofrido o abuso, apenas quatro denunciaram Mário. Uma negou e outra confirmou a violência sexual, mas ainda não decidiu se vai registrar queixa.
No depoimento, o aposentado, que é divorciado, negou as acusações. Ele disse que apenas recebia meninas, mas que nunca mantinha relações sexuais com elas. Mário pode responder por corrupção de menores, aliciamento e estupro.
O líder supremo do Irã exortou hoje os países árabes e muçulmanos a ficarem atentos e unidos para evitar o que descreveu como "conspirações traiçoeiras" dos Estados Unidos e de Israel. "Hoje em dia, case o que é considerado sucesso para o governo americano e para o regime israelense é uma perda para todas as nações islâmicas", sildenafil afirmou o aiatolá Ali Khamenei em discurso transmitido pela televisão para marcar o início do feriado muçulmano de Eid al-Fitr.
O Irã acusa os EUA de desestabilizarem o Iraque e condena Washington por apoiar Israel em sua ocupação de territórios palestinos e na guerra no Líbano. A República Islâmica não reconhece, desde a revolução de 1979 que derrubou a monarquia, o direito de existência de Israel. Washington rompeu laços com o Irã pouco depois da revolução.
"Todas as nações devem ficar atentas. Nosso país, as nações libanesa, palestina e iraquiana, as nações da região, e outras nações muçulmanas devem ficar vigilantes", afirmou Khamenei, acrescentando que todos deveriam "manter sua unidade nacional". "Elas devem ser cautelosas para não fazerem movimentos que estejam de acordo com o cumprimento dos novos complôs traiçoeiros dos americanos e do sionismo", afirmou.
Os EUA acusam o Irã de apoiar insurgentes no Iraque e de patrocinar o terrorismo, incluindo o grupo palestino Hamas e o libanês xiita Hezbollah, que são considerados terroristas por Washington. Israel também acusa o Irã de apoiar o terrorismo e de ameaçar o Estado judaico com seu programa nuclear, que o Ocidente afirma ter como objetivo a produção de bombas atômicas, apesar de Teerã negar.
Uma pessoa foi morta entre a noite de ontem e a madrugada de hoje no DF. Por volta das 2h20, approved Wendel Novais de Sousa, 22 anos, foi morto com dez tiros nas costas na QNN 7, em Ceilândia. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Regional da cidade, mas morreu. Segundo a 15ª DP, ainda não há suspeitos do crime. A família do rapaz informou a polícia que o rapaz, que tem várias passagens pela polícia e chegou a sofrer um atentado em 2003, estava sendo ameaçado de morte.
A noite registrou ainda três tentativas de homicídio. Em Brazlândia, a polícia prendeu, em flagrante, Valdemir da Costa Silva, 22 anos. Ele tinha acabado de disparar tiros contra Valderely Conceição da Costa, 26 anos, e Eduardo Pereira Neves, 35 anos, no Conjunto E do Setor Veredas. Uma das balas atingiu Eduardo, que foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia. O autor foi recolhido ao cárcere do Departamento de Polícia Especializada.
Por volta das 19h30, Richarles Gomes da Silva, 20 anos, e Marcelo Silva, 34 anos, foram baleados na QNM 3, em Ceilândia. Richarles foi ferido no abdômen e Marcelo foi atingido nas costas. As duas vítimas se recuperam no Hospital Regional da cidade.
Também em Ceilândia, uma tentativa de roubo em a uma drogaria quase terminou em morte. Wanderley da Silva Marinho, 35 anos, levou um tiro na coxa direita quando um homem armado entrou no estabelecimento, na EQNN 23/25, e anunciou o assalto. Depois de atirar no atendente, o bandido fugiu e está sendo procurado pela 19ª DP (P Norte). Wanderley também foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia.
Palestinos armados seqüestraram em Gaza um fotógrafo espanhol que trabalha para a agência de notícias Associated Press hoje, pill afirmou. Segundo a agência, pills um de seus motoristas testemunhou o incidente e afirmou que o fotógrafo Emilio Morenatti, 37 anos, saía de seu apartamento e se encaminhava para o carro da AP quando foi agarrado por quatro homens armados, colocado em outro veículo e levado. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade.
"Estamos fazendo buscas na área", afirmou uma fonte de segurança palestina. A AP afirmou que Morenatti, de Jerez, Espanha, trabalhava para a agência de notícias em Jerusalém desde 2005. Fawzi Barhoum, porta-voz do governo liderado pelo Hamas, afirmou: "O Hamas pede para os sequestradores não machucá-lo e pede sua libertação imediata, porque (o seqüestro) não serve à causa palestina."
"Ressaltamos que estas ações são contra nossa cultura e contra a nossa religião." O ministro do Exterior da Espanha, Miguel Moratinos, afirmou a repórteres em Madri que entrou em contato com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, e com outras autoridades palestinas para falar sobre o seqüestro. "Estamos fazendo o máximo para libertar o fotógrafo espanhol o mais rápido possível," afirmou Moratinos. Outros seqüestros de estrangeiros terminaram depois de algumas horas, no máximo dias, de cativeiro.
Neste mês, homens armados de um grupo desconhecido sequestraram um estudante voluntário norte-americano na Cisjordânia, mas ele foi solto depois de algumas horas. Dois jornalistas que trabalhavam para o canal norte-americano Fox News foram sequestrados na Faixa de Gaza em agosto. Eles foram mantidos reféns por militantes durante duas semanas. Os militantes forçaram os dois jornalistas, sob a mira de armas, a dizerem em uma fita que haviam se convertido ao Islã.
A inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) acelerou e registrou alta de 0, sickness 29% em outubro, illness ante o pequeno avanço de 0,05% em setembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) hoje. Economistas consultados pela Reuters esperavam alta de 0,24% para o índice.
O IPCA-15 é tido como uma prévia do IPCA, o índice que serve de referência para a meta de inflação do governo. A metodologia de cálculo é a mesma, apurando a variação de preços para famílias com renda de até 40 salários mínimos em 11 regiões metropolitanas do país. A diferença está no período de coleta, já que o IPCA mede o mês calendário, enquanto o IPCA-15 apurou os preços entre os dias 13 de setembro e 11 de outubro.
As novas encomendas à indústria na zona do euro avançaram mais que o esperado em agosto, page conduzidas pela demanda por trens, search barcos e aviões como também produtos de metal, mostraram dados divulgados hoje. A agência de estatística da União Européia informou que as novas encomendas em 12 países da zona do euro cresceram 3,7% no mês e saltaram 14,3% na comparação anual.
Economistas esperavam um ganho mensal de 0,8% e uma expansão de 10,1% no ano. Mesmo excluindo os pedidos de equipamentos de transporte, as encomendas subiram 2,7% no mês. Na comparação com agosto do ano passado, a taxa foi de 12,6%, acima do esperado.
Um grupo de neonazistas foi preso em flagrante em São Paulo por colar cartazes racistas que criticam o programa de cotas para negros nas universidades públicas. Foram presos na madrugada de ontem três homens com material do grupo White Power SP, story que atua como uma milícia contra negros, judeus, nordestinos e gays.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, os cartazes continham a inscrição "Vestibulando branco. Hoje eles roubam sua vaga nas universidades públicas. E chamam isso de direitos iguais. Se você não agir agora, quem nos garante que eles não roubarão vagas nos concursos públicos? Devemos assegurar a existência de nossa raça e futuro de nossas crianças brancas". Além disso os panfletos mostravam a prova de um negro com respostas erradas e carimbo de aprovação.
Os três presos, Rogério Costa Andrade, 27 anos, Eduardo Brandão Jarussi, 26 anos, e Emerson de Almeida Chieri, 34 anos, afirmam não serem racistas. A polícia ainda procura mais envolvidos no crime. Desde 2004, o grupo é investigado pelo Ministério Público.
A Polícia Federal vai receber hoje, visit web da Aeronáutica, dosage as cópias de todas as conversas entre o centro de controle e os pilotos do Legacy que colidou com o Boeing da Gol no último dia 29. Os investigadores também terão acesso às imagens registradas pelo radar no dia do acidente.
O brigadeiro José Carlos Pereira, presidente da Infraero, afirma que uma sucessão de erros provocou o desastre. Ele também declarou não acreditar em falha nos equipamentos, mas ressaltou que, se o transponder do Legacy estivesse ligado, o acidente poderia ter sido evitado.
Carlos Pereira também não descarta falha na comunicação entre o piloto Joe Lepore e a torre de comando. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), os funcionários da torre de controle de tráfego aéreo da serra do Cachimbo não são obrigados a falar inglês, pois não se trata de aeroporto internacional, mas sim, de uma base militar.
O governo francês entrou na contagem regressiva hoje para a eleição de 2007, page marcando a data para a população escolher um novo presidente e Parlamento.
O primeiro turno da corrida presidencial será no dia 22 de abril e o segundo, approved entre os dois candidatos mais votados, price no dia 6 de maio, anunciou o ministro do Interior da França, Nicolas Sarkozy, em uma reunião de gabinete, segundo mostraram memorandos oficiais.
Os dois turnos de votação para eleger um novo Parlamento serão nos dias 10 e 17 de junho. O mandato do presidente Jacques Chirac se encerra no dia 17 de maio, e os poderes da Assembléia Nacional vão até 19 de junho. Chirac não deve disputar um novo mandato presidencial. Sarkozy, no entanto, é o principal candidato do partido de direita no poder, a União para um Movimento Popular (UMP). Na esquerda, Ségol¨ne Royal é a favorita para vencer a indicação do Partido Socialista nas primárias marcadas para o mês que vem.
Os humanos estão devastando a natureza num ritmo sem precedentes que, order se mantido, site fará com que em 2050 a população mundial consuma por ano o equivalente aos recursos de dois planetas, sickness disse a entidad e ambientalista WWF hoje. As populações de muitas espécies, de peixes a mamíferos, diminuíram em cerca de um terço entre 1970 e 2003, em grande parte devido a ameaças humanas, como poluição, desmatamento e pesca abusiva, disse a entidade em seu relatório bienal.
"Por mais de 20 anos superamos a capacidade da Terra de suportar um estilo de vida consumista que é insustentável, e não podemos nos dar ao luxo de continuar nesse caminho", afirmou o diretor-geral do WWF, James Leape, ao lançar o relatório. "Se todos no mundo vivessem como [nos Estados Unidos] da América, precisaríamos de cinco países para nos sustentar", afirmou o norte-americano Leape em Pequim.
Mas, de acordo com o relatório, o maior consumo per capita de recursos é nos Emirados Árabes, à frente de Estados Unidos, Finlândia e Canadá. A Austrália também está vivendo acima do que permitem seus meios. O australiano médio usa 6,6 hectares "globais" para manter seu estilo de vida. Estão atrás dos Estados Unidos e do Canadá, mas à frente do Reino Unido, da Rússia, da China e do Japão.
"Se o restante do mundo adotasse o estilo de vida que temos aqui na Austrália, seriam necessários três planetas e meio para gerar os recursos que usamos e para absorver os resíduos", afirmou Greg Bourne, executivo-chefe do WWF Austrália. As mudanças necessárias para uma vida sustentável incluem a redução do uso de combustíveis fósseis e o melhor gerenciamento da agricultura e dos estoques pesqueiros.
"Conforme os países melhoram o bem-estar da sua gente, correm o risco de ultrapassar a meta da sustentabilidade", afirmou Leape. "É evidente que esta desconexão acabará limitando a capacidade dos países pobres em se desenvolverem e dos ricos em manterem sua prosperidade", acrescentou.
O relatório afirmou que as "pegadas ecológicas", a demanda humana sobre os recursos naturais foi, em 2003, 25% maior do que a capacidade anual do planeta em gerar recursos, como alimentos e energia, e reciclar todos os resíduos humanos. No relatório anterior, o dado relativo a 2001 era de 21% de excesso.
"Nas atuais projeções da humanidade, vamos usar o equivalente aos recursos naturais de dois planetas até 2050, se esses recursos não tiverem se esgotado até lá", afirmou o novo relatório. "As pessoas estão transformando recursos em detritos mais rapidamente do que a natureza consegue transformar os detritos novamente em recursos", afirmou.
"As pegadas da humanidade mais do que triplicaram entre 1961 e 2003", afirmou o texto. Nesse período, a população mundial saltou de 3 para 6,5 bilhões de pessoas, e pode chegar a 9 bilhões em 2050. O consumo cresceu num ritmo ainda mais acentuado.
O relatório declara que a maior preocupação atualmente é com o uso de combustíveis fósseis, que liberam gases que acarretam o aquecimento global.
Leape afirmou que a China, onde vive um quinto da humanidade e cuja economia cresce aceleradamente, age corretamente ao se comprometer a reduzir o consumo de energia em 20% nos próximos cinco anos. "Grande parte depender á das decisões tomadas pela China, pela Índia e por outros países em rápido desenvolvimento".
O relatório do WWF afirma ainda que um índice de 1.300 espécies de vertebrados, aves, peixes, anfíbios, répteis e mamíferos, mostra que as populações na maior parte das espécies caíram em quase 30% devido a fatores como a perda de hábitats, transformados em lavouras.
Entre as espécies mais pressionadas estão o peixe-espada e o urubu que habita a região do cabo da Boa Esperança (África do Sul). Contrariamente a essa tendência, cresceu a população de rinocerontes de Java e do wombat, espécie típica do norte da Austrália.
A Etiópia aceitou hoje exibir sua maior relíquia arqueológica, more about os restos mortais de Lucy, fêmea de uma espécie de hominídeo que viveu há 3,2 milhões de anos, e outros 190 itens nos Estados Unidos, segundo autoridades.
A exposição está marcada para setembro de 2007 no Museu de Ciências Nacionais de Houston. Em seguida, ela passará por dez outros museus dos EUA. Lucy só deve voltar à Etiópia em 2013. O acordo foi firmado pelo ministro etíope da Cultura e do Turismo, Ahmed Drir, e por Joel Bartsch, presidente do museu texano.
"A rica herança cultural da Etiópia, e o vibrante país que é hoje, é um dos segredos mais bem guardados do mundo, uma história que precisa ser contada de forma muito mais ampla", afirmou Bartsch. Entre os outros itens a serem exibidos estão algumas das ferramentas de pedra mais antigas da humanidade.
Os restos de Lucy, um esqueleto quase completo, foram descobertos em 1974 pelo cientista norte-americano Donald Johnson. São considerados um dos maiores achados arqueológicos da história, por representar um marco na busca pelas origens da humanidade. Segundo nota dos organizadores, a exposição aumentará o interesse de turistas dos EUA pela região nordeste da África.
A maioria dos britânicos considera que os soldados do país deveriam ser retirados do Iraque o mais brevemente possível, viagra 60mg segundo duas pesquisas divulgadas hoje. Uma delas, do instituto ICM para o jornal Guardian, mostrou que 60% dos entrevistados querem a retirada ainda neste ano, sendo que 45% consideram que ela deveria ser imediata.
Só 30% apóiam a permanência das tropas até que as forças iraquianas consigam controlar a segurança do país, posição defendida pelos governos dos EUA e da Grã-Bretanha. Na pesquisa Communicate Research para o jornal Independent, 62% dos britânicos querem a retirada das tropas assim que possível.
De acordo com a pesquisa, 72% acham que será impossível ganhar a guerra, e um número semelhante considera que haverá guerra civil no Iraque se as forças britânicas e norte-americanas saírem. O vice-primeiro-ministro britânico, Barham Salih, afirmou ontem em Londres que os Estados Unidos e a Grã-Bretanha não deveriam abandonar o Iraque. "Acho que seria pouco recomendável fazê-lo", afirmou à BBC.
"O Iraque é um Estado essencial. Fica no coração do Oriente Médio, e a estabilidade do Iraque é vital, não só para o povo do Iraque, mas para a região e para o mundo como um todo", afirmou. A Grã-Bretanha mantém 7.200 soldados no Iraque, a maioria no sul do país.
O comício que o candidato à reeleição à Presidência da República, viagra dosage Luiz Inácio Lula da Silva (PT-PCdoB-PRB), hospital fará hoje no município de Timon, no Maranhão, teve a segurança reforçada pelos governos municipal e estadual. Além da segurança pessoal que cerca Lula em todos os atos públicos, outros 200 policiais militares foram convocados.
Depois do ato em Timon, marcado para as 11h30, Lula fará outro comício em Teresina (PI), cidade separada da primeira apenas por uma ponte. Na capital do Piauí, estado governado pelo petista reeleito Wellington Dias, outras duas centenas de policiais militares farão a segurança.
Em Timon, Lula sobe ao palanque com a candidata ao governo maranhense, Roseana Sarney (PFL), que apóia o petista, mesmo contra a orientação de seu partido. Por conta disso, nos últimos dias, circularam no Maranhão e no Piauí informações de que militantes políticos descontentes com a aproximação dos dois planejavam provocar confusões durante o comício em Timon. Roseana disputa o segundo turno com o ex-prefeito de São Luiz Jackson Lago (PDT), que tem a simpatia do PSDB local e até de parte do PT.
A prefeita de Timon, Socorro Waquin (PMDB), confirma que circularam informações sobre diversos ônibus que estariam chegando à cidade com militantes dispostos a provocar confusão e atrapalhar o comício. A guarda municipal foi colocada de prontidão para atuar contra eventuais provocadores.
Preocupado com as notícias, o governador Wellington Dias procurou o governador do Maranhão, José Reinaldo (PSB). Os dois decidiram que a operação de segurança em torno da visita de Lula aos dois estados seria integrada, com os policiais de ambos os estados trocando informações para evitar tumultos.
"Nós estamos somando as áreas de segurança do Piauí e do Maranhão para garantir um reforço extra à integridade do presidente da República", afirmou Wellington.
No primeiro turno, Lula obteve 75,5% dos votos do Maranhão e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, 18,8%. No Piauí, o candidato petista recebeu 67,2% dos votos, e o candidato tucano, 28,05%.
O primeiro dia das derrubadas em Vicente Pires está sendo marcado pela resistência dos moradores. Cerca de 50 manifestantes da União dos Condomínios Horizontais (Unica) e da Associação de Moradores de Vicente Pires (Arvips) invadiram o cordão de proteção montado pela Polícia Militar em frente à Chácara 1 da Colônia Agrícola Samambaia.
A chácara, sick que abriga o Residencial Coqueiro, pill está cercada por 50 policiais militares, viagra dosage que proibiram a entrada e a saída de pessoas do terreno desde as 10h. Os moradores, no entanto, derrubaram uma edificação em obras e invadiram o cordão. No momento, o clima é de tensão. Segundo a Rádio CBN, ainda não houve confronto, mas algumas pessoas que tentaram entrar à força na propriedade foram empurradas por policiais.
A operação também conta com a participação de 15 fiscais do Siv-Água, além de 20 funcionários da Terracap e 13 garis, que ficarão encarregados de remover o entulho. Pouco antes da chegada dos fiscais, os moradores chegaram a interditar uma faixa da via paralela à EPTG, mas o trânsito não chegou a ficar complicado e promoveram um buzinaço e apitaço em frente ao Residencial Coqueiro.
Nos próximos 15 dias, o Governo do Distrito Federal pretende derrubar 105 casas em Vicente Pires, na Colônia Agrícola Samambaia e na Vila São José. Serão removidas residências em área de proteção permanente – a menos de 50 metros de nascentes e a 30 metros de córregos. A derrubada é condição essencial para que as obras de instalação da rede de água na região, atualmente embargadas pelo Ibama, sejam retomadas.
Leia também:
Derrubadas primeiras edificações em Vicente Pires
Um míssil foi disparado contra um avião de reconhecimento francês na África. Um Breguet Atlantic 2 da força aérea francesa foi alvo de um disparo do míssil terra-ar ontem, order ao leste do Chade, look mas o avião não foi atingido.
Embora não tenha ocorrido nada com o Breguet, o exército considerou um ato hostil. A França mantém, no Chade, cerca de mil soldados e aviões de combate Mirages F-1 para realizar missões de assistência às forças armadas do país, mas não se envolve nos combates internos.
O míssil seria do tipo SAM-7 e teria sido disparado por rebeldes do Chade, que são contra o presidente Idriss Deby Itno. Os rebeldes retomaram as atividades e já ocuparam duas cidades. O Ministério de Relações Exteriores afirmou hoje que vai manter seu compromisso de deixar estável o país. De acordo com a França, o Chade é a chave para garantir a calma em todo o continente.
As operações de crédito oferecidas pelo sistema financeiro subiram 1, seek 3% em setembro e atingiram volume correspondente a 33% do Produto Interno Bruto (PIB), viagra dosage informou hoje o Banco Central. De acordo com o levantamento, o estoque total de empréstimos concedidos pelo sistema financeiro atingiu R$ 682,9 bilhões no mês passado. Em setembro de 2005, o volume de crédito correspondia a 29,8% do PIB.
As operações com recursos livres, que representam 68,2 % do total, alcançaram R$ 465,8 bilhões em setembro, um aumento de 1,4% no mês. A taxa média de juros cobrada pelos bancos nos empréstimos concedidos com recursos livres atingiu 41,5% ao ano em setembro, queda de 0,4 ponto percentual no mês.
Essa é a menor taxa registrada desde o início da série histórica, em junho de 2000.
Para as empresas, o juro médio cobrado no mês passado foi de 27,3%, um pouco abaixo dos 27,9% praticados em agosto. No caso das pessoas físicas, a taxa em setembro ficou em 53,8%, praticamente estável em relação aos 53,9% de agosto.
Atualizada às 18h59
Apesar da resistência dos moradores de Vicente Pires, rx o Siv-Água conseguiu realizar primeiras das 105 derrubadas previstas nos próximos 15 dias. Três casas e um galinheiro em área de proteção permanente foram demolidos na Colônia Agrícola Samambaia.
Manifestantes da Associação de Moradores de Vicente Pires e da União dos Condomínios Horizontais tentaram tumultuar as derrubadas. Além de organizarem um buzinaço e um apitaço, viagra dosage eles chegaram a romper o cerco montado em frente à Chácara 2, ailment mas foram barrados por policiais militares.
A moradora de uma das casas, no Lote 8 da Chácara 3, ameaçou incendiar o imóvel. Depois de uma hora de impasse, ela saiu do imóvel, mas jogou tíner nos policiais e nos fiscais do Siv-Água.
A operação foi interrompida no início da tarde. Os trabalhos contaram com a participação de 250 homens, do Siv-Água, da PM, dos Bombeiros, da Terracap e garis. Antes das demolições, os ocupantes puderam retirar os móveis das casas.