Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br
O Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) está promovendo adequações na rodovia DF-085, Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG). As mudanças têm como objetivo melhorar a fluidez do trânsito.
Segundo o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur, uma das melhorias previstas é a construção de uma alça de acesso próxima à Taguatinga. “Serão colocadas logo após o viaduto que dá acesso à Águas Claras. Quem quiser ir para o Pistão Norte, não precisará enfrentar a fila de carros o que, consequentemente, permitirá uma maior fluidez”, explica.
Nos próximos 60 dias, deve ser concluída a drenagem da via para evitar alagamentos. Além disso, as pontes e viadutos receberão defensa metálica contra possíveis colisões.
Leia mais na edição impressa desta segunda-feira (11) do Jornal de Brasília.