Menu
Brasília

DER duplica via entre o Park Way e o Setor Bernardo Sayão

Arquivo Geral

09/05/2018 14h52

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) vai duplicar uma via que liga o Setor de Mansões Park Way (SMPW) à entrada do Setor de Indústria Bernardo Sayão (SIBS). O objetivo é proporcionar mais fluidez do trânsito na região.

A obra fica na altura da Quadra 3 do Park Way, entre a rotatória da Estrada Parque Vicente Pires (EPVP) e a entrada do Setor de Indústria Bernardo Sayão.  Segundo o DER, essa alteração visa reduzir retenções e gargalos no trânsito, melhorar o fluxo e diminuir o tempo gasto com deslocamento. A via apresenta elevada demanda no tráfego: dez mil usuários passam por este local diariamente.  Além das pessoas que utilizam a via todos os dias, há 50 mil moradores na região.

De acordo com o diretor-geral do DER-DF, Márcio Buzzar, a pista é bem conhecida pelos motoristas que trafegam na região que liga a rotatória à entrada do SIBS e começou a ser duplicada em 2 de maio.

“No projeto estão incluídas a duplicação da via e o balão de acesso ao Conjunto 7 na Quadra 3 do SMPW”, detalha.

As obras estão sendo executadas em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado