Menu
Brasília

Deputados visitam instalações e saem confiantes sobre plano estratégico do Pan

Arquivo Geral

08/05/2007 0h00

Os deputados da Comissão de turismo e desporto da Câmara Federal estão mais tranqüilos quanto a organização dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Eles realizaram a segunda visita à cidade e acompanharam de perto o plano estratégico do evento.


 


Houve esclarecimento junto aos parlamentares sobre os problemas jurídicos da Marina da Glória e também em relação ao Plano Nacional de Segurança Pública montado para o Pan. “A reunião foi muito positiva porque acabou com a nossa preocupação em relação à Marina da Glória. Está claro que não haverá comprometimento nenhum para a realização das provas de vela no Pan”, afirmou o vice-presidente da Comissão, Brizola Neto.


 


O conceito de inclusão social do Plano Nacional de Segurança Pública também recebeu elogios, assim como a infra-estrutura e a estratégia de combate à criminalidade urbana. Até o momento, a prefeitura do Rio de Janeiro descarta usar as Forças Armadas na segurança do Pan.


 


Presidente do grupo parlamentar, Lídice da Mata saiu bem satisfeita com a produtividade da agenda. “O dia foi muito proveitoso, pois permitiu aos deputados conhecerem com detalhes o sistema de segurança que será utilizado no Pan e também entenderem a questão que envolve a Marina. Ficou claro que não há intransigência do Iphan e dos agentes envolvidos”, disse.


 


Para finalizar a agenda, os deputados também conheceram de perto alguns locais que vão receber as competições do Pan. Esses foram os casos do Complexo do Autódromo, que abriga o Parque Aquático Maria Lenk, palco das provas de natação, salto ornamental e nado sincronizado, e a Arena Multiuso, casa da ginástica e do basquete.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado