Menu
Brasília

Dentista inova e oferece tratamento odontológico a pacientes hospitalizados

Colaborador JBr

17/08/2016 13h03

Foto Divulgação

Hamanda Viana
[email protected]

Após cuidar do avô, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital, a dentista Renata de Paula se deparou com a realidade vivenciada diariamente por inúmeras pessoas. No local, ela observou a falta de atendimento odontológico especializado e profissionais capacitados para cuidar da saúde bucal dos pacientes que necessitavam de cuidados especiais durante a internação. Foi a partir daí que surgiu a vontade de criar uma empresa especializada nesse tipo de atendimento.

A ideia de criação da Amare surgiu em 2014 com o intuito de oferecer aos pacientes cuidados intensivos com os dentes. “Eu coloquei cada pessoa que estava no hospital no lugar do meu avô e quis oferecer um serviço de qualidade para eles. Atualmente, cuidamos de pacientes oncológicos, entubados, traqueostomizados, cardiopatas, idosos e muito mais “, revelou a dentista.

O principal objetivo, segundo Renata, é remover focos de possíveis infecções e tratar agravos de origem intra-oral. “Nossa boca é porta de entrada de muitas bactérias. Após 48h a 72h de internação, essas bactérias encontradas na boca se tornam mais virulentas. Se o paciente não tiver o acompanhamento profissional necessário, pode-se levar a um agravo do quadro geral do paciente, desencadeando a outras doenças, como pneumonias por aspiração e problemas cardíacos, dentre outros”, explica.

“Com o tratamento, nós queremos trazer conforto e qualidade de vida para o paciente. Procuramos fazer parte da rotina do paciente, pois sabemos que eles não estão enfrentando uma momento fácil da vida. Então, além de dentistas, somos amigos”, diz.

A fala da dentista pode ser comprovada no site oficial da Amare. Na página é possível ler uma coleção de declarações escritas por pacientes satisfeitos. “Nosso pai está ótimo, Dra. Ele sempre agradece e elogia todas vocês que o atenderam! Muito obrigada pelo carinho! Iremos sentir falta do seu sorriso que animava esse ‘véio’!!! Obrigada por tudo mesmo!” elogiou Amanda, filha de um paciente.

O atendimento pode ser solicitado pelos médicos ou pela própria família. Para isso, basta entrar em contato direto com a empresa por meio do site ou pelo telefone (61) 99803-2064. “Ao notar que o paciente precisa de um atendimento odontológico, o médico pode falar com a família e emitir um parecer. É bem simples”, explica Renata. O grupo também disponibiliza atendimento em domicílio para que os pacientes continuem o tratamento após receberem a alta hospitalar.

A equipe atua juntamente com equipe médica, de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos. É um grupo integrado que busca o cuidado por completo do paciente internado e que já atua em dois hospitais de referência no Distrito Federal.

Sobre a empresa:

Amare Odontologia Hospitalar Integrada está no mercado há quase dois anos e conta com uma equipe de cirurgiões-dentistas com capacitação em atendimento odontológico em ambiente hospitalar e domiciliar, visando o cuidado com a saúde bucal de pacientes com cuidados intensivos.

Endereço: SGAS 616 Ed. Linea Vitta, Asa Sul – Brasília – DF
Telefone: (61) 99803-2064
E-mail: [email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado