Menu
Brasília

Delegação dos Estados Unidos é a primeira a receber credenciais

Arquivo Geral

23/05/2007 0h00

Representantes do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) foram premiados nesta quarta-feira com as primeiras credenciais dos Jogos Pan-americanos. A cerimônia ocorreu na sede do Comitê Organizador do evento (Co-Rio).

As credenciais serão validadas com a inclusão de um chip e um holograma de segurança quando os americanos chegarem ao Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos. A entrega foi feita à Diretora de Competições Internacionais do USOC, Leslie Gamez pelo Secretário de Gestão das Ações Governamentais para o Rio 2007, Ricardo Leyser, do Ministério do Esporte, e pelo Secretário-Geral do Co-Rio, Carlos Roberto Osório.

Com a credencial em mãos, os atletas, oficiais, dirigentes e jornalistas norte-americanos já podem comparecer aos consulados brasileiros nos Estados Unidos para requerer o visto de entrada no Brasil. O Secretário-Geral do Co-Rio destaca a importância da entrega das credenciais.

“É mais uma etapa cumprida na organização dos Jogos. O Comitê Olímpico dos Estados Unidos é o primeiro a receber as credenciais por ter a maior delegação depois da brasileira”, explicou Carlos Roberto Osório.

A credencial Pan-americana segue o mesmo padrão dos Jogos Olímpicos, porém com um mecanismo de segurança a mais: um chip que permitirá a verificação eletrônica nos acessos às instalações e locais de segurança dos Jogos.

Os norte-americanos receberam 1467 credenciais, número de possíveis atletas que podem representar o país no Pan. Contudo, a delegação dos Estados Unidos vai contar com cerca de 900 representantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado