Menu
Brasília

Defesa Civil divulga instruções para implosão de hóteis

Arquivo Geral

01/11/2011 9h47

Rener Lopes
rener.lopes@jornaldebrasilia.com.br

A Defesa Civil divulgou, nesta terça-feira (01), as instruções para a implosão dos edifícios Hotel das Nações e Alvorada Hotel, no Setor Hoteleiro Sul, programada para esta quarta-feira (02).

Ao todo, serão utilizados 500 quilos de dinamite e 300 homens de vários órgãos locais farão a segurança de quem circula ou trabalha na imediação dos hotéis.

O isolamento da área será feito num perímetro de dois quilômetros na área central de Plano Piloto, atingindo o Setor Hoteleiro Sul, parte do Setor Comercial Sul, o shopping Pátio Brasil, o Venâncio 2000 e a Praça das Fontes, na Torre de TV.

Os estacionamentos dentro de 300 metros no raio de isolamento serão isolados e evacuados nesta terça. Agentes da Defesa Civil e policiais militares auxiliarão no trabalho.

Na quarta-feira, por volta das 07 horas, o trânsito será isolado no início da W3 Sul e da Via N1 Sul. Uma hora depois, os prédios ao redor dos hotéis serão desocupados. Soarão quatro alarmes nos seguintes horários: 08 horas, 09 horas, 09h30 e 09h55.

Cinco minutos depois do último alarme, acontecerá a implosão. A liberação da área está prevista para 14 horas desta quarta-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado