Menu
Brasília

Defesa Civil coordena, amanhã, fiscalização de transporte de produtos perigosos

Arquivo Geral

29/03/2010 20h08

Visando garantir a segurança da população do Distrito Federal e evitar acidentes envolvendo produtos perigosos, diversos órgãos do Governo do Distrito Federal e do Governo Federal se unem para fazer uma operação de fiscalização de transporte de produtos perigosos, nestas terça (30) e quarta-feira (31). Amparado pelo Decreto nº 21.930, de 31 de janeiro de 2001, o Sistema de Defesa Civil do Distrito Federal coordenará a ação, que será desenvolvida nas principais rodovias por onde esse tipo de carga transita, a partir de 08:45h. 

 

As instituições irão atuar de forma unificada na fiscalização dos veículos que transportam produtos como explosivos, gases, líquidos inflamáveis, substâncias oxidantes, tóxicas, infectantes, corrosivas e materiais radioativos. Serão retirados de circulação veículos que não tenham condições de trafegar.

 

Além da Defesa Civil, participam da operação Polícia Rodoviária Federal, Inmetro, Departamento de Estradas e Rodagem, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Fazenda, Ibama e Instituto Brasília Ambiental.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado