Menu
Brasília

Defesa civil começa nas escolas

Arquivo Geral

19/10/2009 0h00

Tem início nesta terça-feira (20), às 8h30, o projeto Defesa Civil Começa na Escola. O Centro de Ensino Fundamental 312 da Samambaia, será palco da primeira aula do projeto, que visa formar e preparar alunos do 6º ano do Ensino Fundamental em ações de defesa civil e prevenção em proteção civil. 
 
A ideia é tornar os estudantes multiplicadores de ações positivas e mostrar o que cada um pode fazer para cooperar nas ações preventivas, em sintonia com a comunidade e os pais.


O projeto pretende reduzir riscos de desastres e melhorar a qualidade de vida da comunidade por meio da implantação de um núcleo escolar de defesa civil e a elaboração de mapa de ameaças, vulnerabilidade e recursos referente à escola e ao seu entorno.


Serviço:

CEF 312 DE SAMAMBAIA, QS 312 – CONJ 05 – Área Especial 01
Núcleo de Projetos Sociais da Defesa Civil 3901-5812

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado