Menu
Brasília

Defensoria Pública garante acesso do cidadão à Justiça

Arquivo Geral

09/05/2011 7h30

Gabriella Bontempo 

gabriella.bontempo@jornaldebrasilia.com.br

Buraco na rua, falta de atendimento hospitalar, parquinho quebrado, cobrança indevida. Esses são alguns casos onde a administração pública pode ser culpada por perdas de bens, de vidas ou da moral do indivíduo. Na semana passada, a Justiça condenou o Governo do Distrito Federal a pagar R$ 30 mil de indenização por danos morais a um aluno que perdeu o dedo anular da mão esquerda brincando no parquinho do Centro de Ensino Fundamental 18, em Taguatinga.

Quase que diariamente, a Defensoria Pública do DF recebe casos em que supostas falhas de órgãos do governo são as causadoras de grandes problemas para a população. Segundo o defensor público Stéfano Pedroso, os brasilienses estão cobrando mais os seus direitos. “Se a população se sente lesada, é mais que certo que ela corra atrás do prejuízo, mesmo que, em alguns casos, demore”, ressalta.

Leia mais na edição desta segunda-feira (09) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado