Menu
Brasília

Defensoria Pública do DF promove edição especial do Dia da Mulher com doações e serviços

Evento distribui uma tonelada de alimentos e oferece atendimentos jurídicos especializados a mulheres em vulnerabilidade

Redação Jornal de Brasília

01/03/2026 13h55

whatsapp image 2026 02 27 at 13.02.02

Foto: Divulgação/DPDF

Em celebração ao Mês Internacional da Mulher, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realiza uma edição especial do projeto Dia da Mulher nesta terça-feira (3), das 8h às 14h, no Nuclão da instituição, localizado no SCN Quadra 1, Edifício Rossi Esplanada Business, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

A 32ª edição traz novidades como a distribuição de uma tonelada de alimentos, centenas de presentes e 50 vouchers para o Cine Brasília. Além disso, o Bazar da Mulher entregará gratuitamente roupas, calçados e acessórios arrecadados nos Núcleos de Assistência Jurídica (NAJs) e unidades administrativas.

O evento incluirá apresentações da Escola de Música de Brasília (EMB) e a distribuição de 800 kits de autocuidado, 400 vasos de plantas cedidos pela Novacap, 100 kits de higiene bucal pequenos e 159 grandes. Haverá sorteio de escovas elétricas ofertados pela Odontogroup, participação da Carreta Odonto Sesc, além de 10 vouchers para mamografia do IMEB – Diagnóstico por Imagem e Medicina Nuclear, e diversos brindes voltados ao acolhimento e à valorização das mulheres.

O defensor público-geral, Celestino Chupel, destacou que a iniciativa representa um avanço no enfrentamento das desigualdades sociais e de gênero no DF. “O Dia da Mulher traduz, de forma prática e contínua, o papel da instituição como instrumento de transformação social, ao garantir acesso à Justiça, promover acolhimento humanizado e levar direitos e soluções efetivas às mulheres em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

Durante o evento, serão oferecidos atendimentos jurídicos especializados, como requerimento de passe livre para mulheres vítimas de violência, mediação e conciliação, orientação jurídica, ações iniciais nas áreas de Família e Saúde, exames de DNA gratuitos para reconhecimento de paternidade e atendimento psicossocial.

A programação conta com a participação de diversas entidades, incluindo secretarias do Distrito Federal, como a de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF), entre outras, além de instituições como Novacap, BRB, Sesc, Instituto Sabin e Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado