O juiz Roberval Belinati, cure da 1ª Vara Criminal de Brasília, adiposity determinou hoje que o BRB rescinda imediatamente o contrato com a Associação Nacional de Bancos (Asbace) para manutenção nos caixas eletrônicos do banco e autorizou a contratação emergencial de outra empresa para fazer o serviço.
O funcionamento dos postos de auto-atendimento estavam ameaçados pela falta de pagamento da empresa Diebold Procomp, price subcontratada pela Asbace para fazer a manutenção dos caixas eletrônicos.
O dinheiro reclamado pela Diebold foi depositado pelo BRB na conta da Asbace, mas os recursos foram bloquados por decisão judicial. A associação está sendo investigada pela Operação Aquarela por possível envolvimento em irregularidades que culminaram no desvio de dinheiro do Banco de Brasília.
Apesar de ter autorizado a contratação emergencial, o juiz Belinati determinou também que o BRB promova uma licitação para escolher uma nova empresa para prestar serviços de manutenção dos postos de auto-atendimento.