Menu
Brasília

De olho no Pan, judocas brasileiros disputam torneio no Canadá

Arquivo Geral

22/05/2007 0h00

Com os nomes de seus representantes nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro definidos, as seleções brasileiras masculina e feminina de Judô embarcam nesta terça-feira para Montreal, no Canadá, para disputar o Campeonato Pan-americano Sênior entre os dias 24 e 26 deste mês. Na competição das mulheres, o Brasil irá com força total, enquanto entre os homens, o time poupará seus principais atletas que disputarão o Pan, à exceção de Flávio Canto e Tiago Camilo.


 


“Com essa estratégia queremos dar menos pistas possíveis da cara do Brasil no Pan. Os outros países estão correndo atrás de nós no masculino e não podemos dar chance. Já no feminino, nós estamos buscando alcançar o nível de Cuba e por isso vamos com a equipe principal”, explica o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.


 


Na abertura da competição canadense, o ex-judoca e campeão olímpico Rogério Sampaio será homenageado com a inclusão de seu nome no Hall da Dama da União Pan-americana de Judô. O ex-atleta é o segundo brasileiro a entrar para a galeria. O primeiro foi o medalha de ouro nas Olimpíadas de 1988, Aurélio Miguel, que foi incluído no ano passado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado