Menu
Brasília

Davi Souza perde para porto-riquenho e fica com o bronze na categoria pena

Arquivo Geral

25/07/2007 0h00

O brasileiro Davi Souza deixou escapar nesta quarta-feira a chance de disputar uma medalha de ouro no boxe dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Em sua luta das semifinais, válida pela categoria pena (até 57 kg), Davi foi derrotado pelo porto-riquenho Abner Cotto Román, ficando com a medalha de bronze.

Estreante em Pans, o pugilista paraense abriu vantagem contra Cotto ao fazer 2 x 0 no primeiro assalto. Cotto, porém, conseguiu a virada já no segundo e fez 5 x 4. Embalado, o boxeador borícua ampliou sua frente nos dois rounds seguintes, encerrando a luta com placar de 16 x 12.

Com o resultado, Abner Cotto Román garantiu a vaga para a final deste sábado, na qual enfrentará o cubano Idel Torriente. Na outra semifinal, Torriente passou fácil pelo nicaragüense Orlando Rizo, encerrando a luta em quatro assaltos com 25 x 3 no marcador.

Como o regulamento do Pan não prevê disputa de terceiro lugar entre os lutadores derrotados nas semifinais, tanto Davi Souza quanto Orlando Rizo garantiram medalhas de bronze.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado