O brasileiro Davi Souza deixou escapar nesta quarta-feira a chance de disputar uma medalha de ouro no boxe dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Em sua luta das semifinais, válida pela categoria pena (até 57 kg), Davi foi derrotado pelo porto-riquenho Abner Cotto Román, ficando com a medalha de bronze.
Estreante em Pans, o pugilista paraense abriu vantagem contra Cotto ao fazer 2 x 0 no primeiro assalto. Cotto, porém, conseguiu a virada já no segundo e fez 5 x 4. Embalado, o boxeador borícua ampliou sua frente nos dois rounds seguintes, encerrando a luta com placar de 16 x 12.
Com o resultado, Abner Cotto Román garantiu a vaga para a final deste sábado, na qual enfrentará o cubano Idel Torriente. Na outra semifinal, Torriente passou fácil pelo nicaragüense Orlando Rizo, encerrando a luta em quatro assaltos com 25 x 3 no marcador.
Como o regulamento do Pan não prevê disputa de terceiro lugar entre os lutadores derrotados nas semifinais, tanto Davi Souza quanto Orlando Rizo garantiram medalhas de bronze.
![]() |
