Menu
Brasília

Daniela Polzin perde para cubana e fica com a prata na categoria ligeiro

Arquivo Geral

22/07/2007 0h00

No último dia do judô nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, Daniela Polzin enfrentou uma rival bastante conhecida na final da categoria ligeiro. Diante da cubana Yanet Bermoy, a brasileira não conseguiu reverter o retrospecto desfavorável e ficou com a medalha de prata. A atleta caribenha, aliás, venceu os últimos três confrontos contra Daniela.

Defendendo desde o início do combate, a brasileira não conseguiu passar pela guarda da cubana e apostava nas entradas de sacrifício, buscando sempre a perna da adversária. Por isso, Daniela recebeu uma punição e ficou em desvantagem durante boa parte do confronto. Bermoy, faltando apenas trinta segundos para o final, realizou um belo golpe e venceu por ippon.

Paula Pareto, que precisou passar pela repescagem após perder nas semifinais, venceu Zuleyma Garcia, de El Salvador, e ficou com a medalha de bronze. Após ficar com um yuko de vantagem no marcador, a argentina encaixou um belo golpe e sacramentou a conquista com ippon. Glenda Miranda, do Equador, também levou o bronze.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado