Menu
Brasília

Daniela Mercury comanda a festa dos 50 anos

Arquivo Geral

10/03/2010 18h18

Realizar uma festa que seja para o povo.  Que resgate a auto-estima dos brasilienses, um tanto abalados pela crise política que atingiu a cidade. Esta foi a diretriz do governador em exercício do Distrito Federal, Wilson Lima, durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (10) com secretários de Estado, presidentes de empresas, gerentes de projetos e administradores regionais. Lima quer uma festa popular que não envolva política. “Brasília é muito maior do que qualquer crise. Ninguém deve visar dividendos políticos. Eu mesmo estou procurando exercer minha função, como governador interino, de forma discreta e correta”, avaliou Lima.

 

O secretário de Cultura, Silvestre Gorgulho, destacou que Daniela Mercury será a mestre-de-cerimônias da festa, que terá ainda as bandas NX Zero e Paralamas, a dupla sertaneja Bruno e Marrone e o cantor Luan Santana, entre outras atrações. “Conversei com ela por uma hora e meia e acertamos detalhes para que ela comande um grande encontro de cantores. A idéia é desenvolver um show específico para Brasília, com duetos inéditos com artistas como Zélia Duncan, Dinho Ouro Preto e Cláudia Leite”. Gorgulho disse que tem recebido telefonemas de embaixadores, oferecendo atrações dos países que representam para abrilhantar a festa. E foi por isso que o governador Wilson Lima convidou os representantes das embaixadas para uma reunião nesta sexta-feira (12), no Palácio do Buriti, para tratar das atrações artísticas e culturais que cada país vai trazer.

 

O presidente da BrasiliaTur, João Oliveira, informou que a festa pode custar menos do que os R$ 10 milhões previstos. “Temos recebido propostas da iniciativa privada para custear algumas das atrações, como o show de Daniela Mercury e a Parada Disney, por exemplo, e isso pode reduzir os custos para R$ 7 milhões”. Oliveira destacou que uma pesquisa realizada pela UnB aponta que 98% dos entrevistados querem e aprovam a festa do cinquentenário. “A festa não vai perder o brilho”, garantiu Oliveira.

 

Inaugurações

 

O secretário de Obras, Jaime Alarcão, falou sobre as 50 obras que vão marcar os 50 anos da cidade: “Destaco as obras de revitalização da Torre de TV, com uma nova feira de artesanato, a novíssima Torre de TV Digital, a inauguração da Fonte Luminosa, do Planetário reformado, das novas sedes do Clube do Choro e da Escola de Choro Rafael Rabelo, da reforma da Praça dos Três Poderes e do Panteão da República”. Alarcão lembrou também que quem chegar a Brasília no dia 21 de abril, vindo de ônibus interestaduais, já vai desembarcar na nova Rodoviária, próximo ao ParkShopping.

 

Outras obras que integram a lista das que estarão inauguradas até o aniversário de cinqüenta anos da cidade são diversos campos de grama sintética, vilas olímpicas e pontos de encontro comunitários.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado