Um novo modo de fazer cultura. Este é o objetivo da 2ª Conferência Distrital de Cultura que acontece nos dias 17 e 18 de outubro no Museu Nacional de Brasília. O encontro será realizado pela Secretaria de Cultura do DF, Ministério da Cultura, Fórum de Cultura do DF e Entorno, UnB e Funarte. Além de uma reunião entre artistas, comunidade e Estado, a Conferência tem como objetivo propor diretrizes para a construção de um Plano Distrital de Cultura e de um Sistema Distrital de Cultura.
ara debater o que será tratado no encontro, o DF foi dividido em seis macrorregiões, nas quais tem realizado pré-conferências no intuito de pautar as necessidades de cada local. No próximo sábado (3) a Pré-conferência acontecerá na Administração de Ceilândia, a partir das 13h. Fazem parte da macrorregião as seguintes cidades: Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia, SCIA, Águas Claras e Vicente Pires.
Brasília é o único sítio contemporâneo tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade. Preservar sua história e cuidar para que seu futuro e sua cultura sejam resguardados é um dever de todos. As Conferências Distritais são um dos caminhos para garantir que os novos rumos sejam tomados em conformidade com quem, de fato, produz a cultura na capital: seu povo. Mais informações acesse: conferenciadistritaldf.ning.com, ou blogs.cultura.gov.br/CNC. Você também pode enviar sua pergunta para, scdfassessoria@gmail.com