Menu
Brasília

Cuidadores de idosos criam associação

Arquivo Geral

02/12/2009 0h00

Cerca de 200 pessoas entre cuidadores, idosos, advogados, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais participaram do 2º Encontro de Cuidadores de Idosos na Sociedade. O evento foi realizado, na última sexta-feira (27), pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), com o apoio da Central de Valorização do Idoso (CVI).


O encontro resultou na formação de uma comissão – composta por 11 pessoas – para criar a Associação de Cuidadores de Idosos do DF. Esta terá o papel de fiscalizar, cadastrar, capacitar e analisar o histórico de cada cuidador. Além disso, todos receberão carteirinhas de identificação do serviço.


O cuidador é aquele que zela pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura e recreação da pessoa atendida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado