Menu
Brasília

Cuba fica com a medalha de bronze no handebol masculino

Arquivo Geral

22/07/2007 0h00

Depois de perder a vaga na decisão para a Argentina no final da partida, a seleção cubana masculina de handebol conseguiu um prêmio de consolação neste domingo. Mesmo diante de toda a torcida brasileira contra, na disputa da medalha de bronze, a equipe caribenha bateu o Uruguai por 24 a 23.

A partida foi marcada pela instabilidade dos dois times. No final, melhor para Cuba, que soube montar uma defesa um pouco mais eficiente para impedir os avanços do time uruguaio. Na metade do primeiro tempo, o Uruguai chegou a estar vencendo por 8 a 5, mas ficou quase dez minutos sem marcar gols e foi para o intervalo perdendo por 11 a 10.

Na volta, o Uurguai chegou a virar novamente, com gols de Fabra e Marrochi. A partir daí, as duas equipes passaram a se alternar na dianteira do placar até que Cuba abriu três gols de vantagem, em grandes jogadas de Carol Marzo: 20 a 17.

Valente, o Uruguai não desistiu e voltou a encostar no placar: 21 a 20. Porém, os cubanos conseguiram dois gols logo em seguida e pareciam estar definindo a partida, tendo 24 a 21 faltando três minutos para o final. O problema é que Gabriel Torre conseguiu dois gols no final reacendendo a esperança celeste, que, no entanto, acabou frustrada.




< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado