Menu
Brasília

Criminosos explodem cofre de posto de combustível, mas não conseguem roubá-lo

Arquivo Geral

27/03/2019 20h06

Foto: João Stangherlin/Cedoc/Jornal de Brasília

Ana Karolline Rodrigues
[email protected]

Dois homens encapuzados tentaram explodir o cofre de um posto de combustível no Setor de Oficinas Sul (SOFS), na madrugada desta quarta-feira (27). Sem sucesso, os criminosos fugiram do local logo após a tentativa e ainda não foram identificados pela polícia. A ocorrência foi registrada na 8ª Delegacia de Polícia (SIA), mas é investigada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) da Polícia Civil. Esse já é o segundo crime desta natureza registrado no Distrito Federal este ano.

Leia também: Vídeo. Ladrões explodem cofre de posto na Estrutural, mas não conseguem roubar dinheiro

O crime ocorreu por volta das 4h10, no posto “Cascol Combustíveis Para Veículos”, localizado na Quadra 01 conjunto A do SOF Sul. No entanto, a Polícia Militar do DF só foi acionada pela manhã. Às 9h57 desta quarta-feira (27), a corporação deflagrou a chamada Operação Petardo, para averiguar o crime. No local, foram encontrados poucos vestígios de produtos explosivos.

De acordo com o delegado André Leite, da Corpatri, a Polícia Civil foi notificada quanto ao crime somente às 8h30. Segundo ele, os dois indivíduos entraram no posto encapuzados e usando luvas e, por isso, não foram identificados pelas câmeras de segurança. “Eles colocaram o explosivo no cofre, que fica junto às bombas de combustível, mas a quantidade não foi capaz de danificar a grade e, então, eles se evadiram. Não foram identificados porque estavam com balaclava”, disse o delegado.

Segundo a Polícia Civil do DF, ambos invadiram o posto em um caro, HB20 branco, de placa não identificada. Um deles arrombou a grade que dá acesso ao cofre e acoplou um dispositivo explosivo. Após acioná-lo, ainda foi possível danificar a estrutura física do cofre, porém, não conseguiram ter acesso ao seu conteúdo.

Segunda tentativa no DF este ano

Ainda segundo o delegado da Corpatri, esta tentativa de explosão de cofre em posto de combustível já é a segunda a ocorrer no Distrito Federal em 2019. No dia 11 de fevereiro, dois criminosos tentaram roubar um cofre inteligente de um posto na Estrutural. O caso ocorreu no Posto Petroil, localizado na Quadra 10 do setor SCIA. Na situação, os ladrões, que usavam capacetes de moto, também não conseguiram arrombar a blindagem do cofre e deixaram o local sem serem identificados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado