Uma sessão diferente. Alunos de escolas de Ceilândia ocuparam, nesta quarta-feira (22), o plenário da Câmara Legislativa. Na ausência dos deputados distritais, que não compareceram à sessão, foram eles que tomaram lugar dos parlamentares.
Ao menos quatro turmas ocuparam as cadeiras dos distritais e, sob a tutela do deputado Chico Vigilante (PT), falaram sobre sonhos e fizeram reivindicações.
“Eu queria cadeiras dessas na nossa escola. Queria ar-condicionado na minha sala e microfone, para que a gente respondesse a professora”, disse Lohan, 10 anos.
As crianças fazem parte do programa Conhecendo o Parlamento da Escola do Legislativo e tiveram a “sessão” transmitida pela TV CLDF. A instrutora do programa Sâmia Zanutto, explicou que o programa existe pelo menos desde 2016.
“A gente sempre mostra a Casa, mas faço questão de trazê-lo no plenário, pois é uma experiência única, que eles nunca vão esquecer”, disse.

Luxemburgo
Durante a sessão, que estava suspensa, o ex-técnico da Seleção Brasileira Vanderlei Luxemburgo também tomou assento na sessão e falou com os alunos. “Respeitar o pai e a mãe de vocês, que família é fundamental. Eu estou com 73 anos e a vida passa muito rápido.”
O “Profexor” falou para que os alunos pratiquem esporte e deixem de lado celulares. “O esporte tira da criminalidade e a política que resolve o Brasil e o mundo”, disse o ex-técnico.
Ele foi recebido pelo presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB) e pelo próprio Chico Vigilante.