Uma criança de 9 anos morreu após um caminhão carregado de areia e pedras tombar na DF 150, sentido à Fercal, na manhã desta terça-feira (26).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), as pedras, de grande porte, foram projetadas para fora da caçamba no momento em que o caminhão tombou e, uma delas, atingiu o menino que brincava na frente de casa, uma via debaixo de onde o caminhão transitava.
O motorista do caminhão, um homem de 36 anos, estava preso às ferragens. Imediatamente, foram adotados os protocolos de desencarceramento. Os bombeiros precisaram fazer uma ancoragem pra estabilizar o veículo e realizar a retirada da vítima com segurança, sendo transportado, logo em seguida, pela aeronave do CBMDF, consciente e orientado, para o Hospital Regional de Sobradinho, apresentando escoriações pelo corpo e fratura no braço esquerdo.
Além disso, outra criança, de dois anos, também foi atingida pelas pedras. Essa vítima foi atendida pelo SAMU e o estado de saúde não é conhecido.
A PCDF foi acionada e a PMDF está no local controlando o trânsito. No entanto, a via segue interditada até a perícia ser finalizada.




