Menu
Brasília

Criado em 2009, Fundo Antidrogas está inoperante

Arquivo Geral

27/05/2011 6h45

Bruna Sensêve

bruna.senseve@jornaldebrasilia.com.br

Um ano e meio após sua criação, o Fundo Antidrogas do Distrito Federal (Funpad) praticamente não saiu do papel. Sua regulamentação e a instalação de um Conselho de Administração só foi realizada nesta quarta-feira. Como não foi aplicada verba alguma no fundo, o conselho administrativo, recém-empossado, sofre com a impossibilidade de aumentar seus recursos. Atualmente, existe pouco mais de R$ 204 mil em caixa para o atendimento de todos os projetos de combate às drogas.

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), Alírio Neto, admite que o valor é irrisório frente ao orçamento do Distrito Federal, que é de R$ 12 bilhões e ao tamanho do problema que a população enfrenta com o tráfico e consumo de entorpecentes. Segundo ele, a gestão anterior do Governo do Distrito Federal (GDF) teria gasto apenas 15% da verba destinada às políticas sobre drogas do DF.

Leia mais na edição desta sexta-feira (27) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado