Menu
Brasília

Criação do Centro Metropolitano do Guará será discutida em audiência pública

Arquivo Geral

05/07/2011 0h09

Kamila Farias
kamila.farias@jornaldebrasilia.com.br

 

Avança o processo de implementação do Centro Metropolitano do Guará, considerado uma das últimas glebas destinadas à expansão urbana da cidade. O centro faz parte do Plano Diretor Local (PDL) e totalizará uma área de aproximadamente  143 hectares situados na área central da cidade. No próximo dia 29, será realizada, na Administração Regional, audiência para apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental Complementar (Riac), elaborado pela Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), a pedido do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). O relatório é necessário para o licenciamento ambiental do empreendimento.

 

O centro ficará a norte e a nordeste das quadras QI 18, QI 22, QE 20, QI 11 e QI 09 do Guará I,  a oeste e a sul da Avenida Contorno do Guará II e a leste do Parque do Guará. A área do Centro Metropolitano é considerada um importante espaço urbano – hoje se encontra abandonada ou com mau aproveitamento –, que receberá uma moderna infraestrutura. A promessa é melhorar as condições de vida dos moradores.

 

 

Leia mais na edição desta terça-feira (05) do Jornal de Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado