Menu
Brasília

Corrida Girl Power movimenta Eixão do Lazer

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, reforçou que iniciativas como a Girl Power fortalecem políticas públicas e aproximam o governo das mulheres do DF

Redação Jornal de Brasília

16/11/2025 11h38

image9

Foto: George Gianni/VGDF

Na manhã deste domingo (16), a Secretaria da Mulher (SMDF) participou da Corrida Girl Power, realizada pelo Grupo Sabin, que reuniu 6 mil mulheres no Eixão, em percursos de 5 km e 10 km.

A vice-governadora Celina Leão destacou a relevância da programação para o avanço das pautas femininas no DF. “A Girl Power mostra o quanto as mulheres do Distrito Federal estão unidas, fortes e assumindo seu lugar. Incentivar saúde, movimento e autonomia é cuidar do futuro do DF. Estar aqui hoje, ao lado de tantas mulheres, é muito simbólico e inspirador”, ressaltou. 

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, reforçou que iniciativas como a Girl Power fortalecem políticas públicas e aproximam o governo das mulheres do DF: “Participar de um evento com tantas mulheres correndo juntas é ver, na prática, a potência feminina ocupando as ruas da nossa cidade. A Secretaria da Mulher trabalha diariamente para ampliar ações que promovem saúde, bem-estar e autonomia. Essa corrida mostra que estamos no caminho certo”. 

Fundado pelas bioquímicas Janete Vaz e Sandra Soares Costa, o Grupo Sabin promoveu a corrida em reconhecimento à força e à presença das mulheres na sociedade. A presidente executiva do Grupo, Lídia Abdalla, destacou o papel da instituição na promoção da saúde e no incentivo à qualidade de vida.

“Temos uma trajetória marcada pela valorização das mulheres e pelo incentivo à qualidade de vida. Nossa contribuição é um presente para a cidade e demonstra nosso compromisso com a promoção da saúde, bem-estar e o fortalecimento do protagonismo feminino nesta jornada de quatro décadas”, explicou Lídia. 

Reunindo mulheres de diferentes idades e trajetórias, a corrida reforça a importância da prática esportiva e de ações que incentivam a saúde física e emocional. A iniciativa dialoga diretamente com as políticas públicas desenvolvidas pela SMDF, que atua no fortalecimento da autonomia, da proteção e da qualidade de vida das mulheres do Distrito Federal.

*Com informações da SMDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado