Com mais de cinco décadas de história, a Corrida de Reis consolidou-se como um dos principais eventos esportivos do Distrito Federal, ultrapassando o caráter competitivo e assumindo papel de incentivo à prática esportiva, à promoção da saúde e à ocupação dos espaços públicos. A prova conta com apoio do Governo do Distrito Federal e integra as ações de fortalecimento do esporte como política pública.
A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal vai apresentar, nesta sexta-feira (9), os principais detalhes da edição 2026 da Corrida de Reis. Durante a coletiva de imprensa, serão divulgadas informações sobre número de vagas, percurso, estrutura do evento, esquema de segurança, logística, impacto no trânsito e as novidades previstas para atletas e público.
A expectativa é reunir milhares de corredores e movimentar diferentes regiões do Distrito Federal. Para o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, a apresentação marca um momento de alinhamento com a imprensa e de valorização da prova. Segundo ele, a Corrida de Reis é considerada um patrimônio do esporte local e chegar à 53ª edição reforça a tradição do evento e o compromisso do governo com iniciativas que promovem saúde, inclusão e qualidade de vida.
A coletiva também será utilizada para detalhar as medidas adotadas para garantir a organização e a segurança da corrida, além de esclarecer o planejamento urbano necessário para a realização da prova.
Serviço:
Coletiva de imprensa — 53ª Corrida de Reis
Data: 9 de janeiro
Horário: 10h
Local: Salão Nobre do Palácio do Buriti
Mais informações: ascom@esporte.df.gov.br
Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF)