Menu
Brasília

Coronavírus: empresa do DF consegue suspender por 3 meses pagamento de tributos federais

A empresa pediu para não pagar débitos com IRPJ, CSLL, PIS E COFINS para evitar a demissão de cinco mil funcionários e garantir sua existência no mercado

Redação Jornal de Brasília

26/03/2020 13h26

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Services Assessoria e Cobranças conseguiu uma liminar da Justiça Federal do DF que suspendeu o pagamento de tributos federais diante da epidemia de coronavírus. A empresa pediu para não pagar débitos com IRPJ, CSLL, PIS E COFINS para evitar a demissão de cinco mil funcionários e garantir sua existência no mercado, de acordo com o site de notícias o antagonista.

No seu veredito, o juiz Orlando Spanholo afirmou que a empresa terá que manter todos os empregos. “Não podemos ignorar que eventual fechamento em massa de postos de trabalho e até mesmo de empresas também destruiria a própria fonte primária de financiamento para a futura reconstrução do equilíbrio econômico do país, tão logo cessem os nefastos efeitos do COVID-19. Portanto, ao menos neste curto lapso temporal de incertezas, é dever de todos zelar, minimamente, pela preservação da estrutura básica do nosso sistema econômico e social”, escreveu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado