O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP) da Câmara Legislativa convocou uma Reunião Extraordinária para a próxima quarta-feira (12), às 14h, com o objetivo principal de deliberar sobre o processo de quebra de decoro parlamentar que envolve o deputado Daniel Donizet (MDB).
A convocação, assinada pelo presidente do Conselho, deputado Hermeto, foi publicada no Diário da Câmara Legislativa desta terça-feira (11).
A pauta da 1ª Reunião Extraordinária é direta e foca integralmente no caso de Donizetr, que é suspeito de crimes de cunho sexual e abuso de poder.
A análise e votação do parecer da Corregedoria é uma etapa crucial no processo ético. A decisão do Conselho de Ética determinará os próximos passos do caso, que pode resultar em arquivamento ou no envio do processo para votação em plenário, dependendo da recomendação final do CEDP.
Acusações
Daniel Donizet é suspeito de não ter prestado socorro a uma mulher, que teria sido agredida, durante um programa em um motel.
Segundo denúncias, ele teria, ainda, assediado servidores de seu gabinete, além da produtora de conteúdos adultos Andressa Urach, durante uma festa fora do Distrito Federal, filmada pela própria modelo em suas redes sociais.