Menu
Brasília

Conselheiros tutelares recebem doação de computadores

Os equipamentos fazem parte do programa Reciclotech, de inclusão digital da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal

Geovanna Bispo

28/04/2021 16h41

Foto: Agência Brasília

Conselheiros tutelares da ONG Programando o Futuro, no Setor de Indústria Gama, irão receber computadores semi-novos nesta quinta-feira (29). Os equipamentos fazem parte do programa Reciclotech, de inclusão digital da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal.

O projeto atua na conscientização da população para o melhor descarte dos lixos eletrônicos, promovendo uma série de ações educativas que contribuem para democratizar o acesso à tecnologia, através do recondicionamento e doações de equipamentos.

Tentando facilitar a coleta, o Reciclotech criou um drive-thru, que recolhe materiais sem uso. Itens como computadores, monitores e aparelhos celulares e todo tipo de eletroeletrônico, estes serão reciclados e doados a escolas, bibliotecas e suprir o déficit daqueles alunos que não tem como acessar os conteúdos de educação on-line que o governo tem disponibilizados.

Além dos resíduos eletrônicos, o programa ainda atua na proteção do meio ambiente, sensibilização sobre a coleta seletiva e capacitação de jovens de 14 a 18 anos de baixa renda em cursos voltados à tecnologia. “O Reciclotech nasce na vontade expressa no plano de trabalho da gestão de tornar Brasília uma cidade inteligente. Somos a única usina de reciclagem da América Latina e já foram instalados 43 PEVs (ponto de entrega voluntária), realizadas 22 caravanas e arrecadadas, aproximadamente, 50 toneladas de lixo eletrônico”, afirma o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado