Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

“Conseguimos zerar fila de espera por leitos”, diz Ibaneis

Gustavo Rocha, explicou que o número de leitos vagos subiu para 96, com apenas oito pessoas aguardando o resultado do exame de covid para serem encaminhados para as vagas

Por Geovanna Bispo 10/05/2021 4h41
O Governador do DF, Ibaneis Rocha durante entrega do Hospital de Campanha do Gama. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Na tarde desta segunda-feira (10), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou em rede social que o GDF conseguiu zerar a lista de espera de UTI de covid-19. “Com a abertura do Hospital de Campanha do Gama e com a reestruturação dos leitos de UTI, conseguimos zerar a fila de espera por leitos.”

Em entrevista coletiva há pouco, o Secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, explicou que o número de leitos vagos subiu para 96, com apenas oito pessoas aguardando o resultado do exame de covid para serem encaminhados para as vagas. Rocha ainda informou que a taxa de ocupação está em 78%.

Eventos

Durante a coletiva, Rocha ainda falou sobre o estudo que a secretária tem feito para que Ibaneis Rocha libere, ainda nesta sexta-feira (14), a realização de eventos com 25% da capacidade de público. “Estamos considerando tudo”, disse o secretário.

Na última semana, Ibaneis ampliou o horário de funcionamento do comércio e reduziu o toque de recolher, ficando em vigor de meia-noite às 5h.

Aulas

Neste final de semana, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que tem expectativa de que as aulas presenciais de escolas públicas voltem em junho deste ano. Mesmo que a fala de Ibaneis dê a entender que o retorno será independente da vacinação de professores, a secretária espera que a imunização ocorra com pelo menos a primeira dose aplicada em todos os profissionais para a volta. Para isso, é necessário que o Ministério da Saúde os inclua no grupo de imunização e mande a vacina para o GDF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar