Menu
Brasília

Confirmação de matrículas da rede pública de ensino começa nesta terça

Arquivo Geral

03/01/2012 11h08

Começa nesta terça-feira (03) o período de confirmação de matrículas na rede pública de ensino do Distrito Federal. Pais e responsáveis devem comparecer à escola onde solicitaram a matrícula do estudante, com toda a documentação exigida, até o dia 13 de janeiro. Caso contrário, o estudante perderá a vaga automaticamente. O ano letivo começa no dia 08 de fevereiro.

 

Entre os documentos do aluno exigidos para a matrícula estão:

 

– original e cópia da certidão de nascimento ou RG

– duas fotos 3 x 4

– comprovante de residência

– cópia de cartão de vacina atualizado (para alunos da educação infantil)

– declaração provisória de transferência

– histórico escolar (alunos dos ensinos Fundamental e Médio)

– titulo de eleitor (alunos maiores de 18 anos)

– CPF (se necessário)

– informar tipo sanguíneo e fator RH

– RG e CPF do responsável.

 

“O mais importante neste momento é que todos aqueles que realizaram a pré-matrícula providenciem a confirmação para termos, o mais breve possível, esse levantamento e garantir que no início das aulas todas as crianças e os professores estejam em salas de aula”, destaca o secretário de Educação, Denilson Bento da Costa.

 

De acordo com o secretário de Educação, entre as principais prioridades para 2012 estão a construção de novas creches. “Somente neste ano serão 50 novas creches, que atenderão entre três e quatro mil crianças”, afirma Denilson Bento da Costa. Ainda segundo o secretário, quatro dessas novas creches serão entregues à comunidade até março. Elas estarão localizadas nas cidades de Brazlândia, Estrutural, Planaltina e São Sebastião.

 

Integram o calendário de ações da secretaria para 2012, a construção de quatro escolas técnicas no DF, a implantação de um novo modelo pedagógico, a construção de novas escolas e a reforma de centros de ensino já existentes por meio de parcerias público-privadas (PPPs). O programa DF Alfabetizado, outro destaque do GDF, espera alfabetizar 20 mil adultos somente em 2012.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado