Menu
Brasília

Confira onde faltará energia elétrica nesta quinta-feira

Arquivo Geral

18/10/2006 0h00

O Cônsul Adjunto do Consulado brasileiro em Londres, check erectile João Carlos Morégula, explica que o processo judicial que investiga o assassinato do brasileiro Jean Charles de Menezes está apenas na fase inicial, sem previsão de veredicto. Segundo ele, agora o caso depende de uma decisão da Suprema Corte para voltar a tramitar pela justiça.

A família do brasileiro pediu uma revisão da decisão da promotoria em denunciar apenas a polícia como corporação e não seus policiais pela execução do brasileiro. Desta forma, o processo fica aguardando um posicionamento jurídico para definir quem deverá ser indiciado, se os policiais ou a corporação policial.

O consulado, diz o diplomata, no primeiro momento, se preocupou com o atendimento aos familiares do brasileiro tanto na capital inglesa quanto no Brasil para o translado do corpo.

"Logo em seguida o Itamaraty enviou uma comissão representando o governo brasileiro para acompanhar as investigações que fez contato com as autoridades britânicas e com a comissão de investigadores independentes. Desde então, o consulado tem acompanhado o caso", explica.

Segundo Morégula, só após o julgamento em última instância é que a família poderá levar o caso a uma corte internacional. Não há uma previsão, portanto, de data para que isto ocorra.

Foram procuradas pela Radiobrás a Comissão de Investigação Independente (IPCC) e a Procuradoria Britânica (CPS), mas nenhuma autoridade britânica se pronunciou a respeito.

Leia também:
Colônia brasileira em Londes está dividida sobre morte de Jean Charles
Primo diz que policial foi demitida quando revelou fatos novos sobre a morte de Jean Charles
Caso de Jean Charles pode ir para duas instâncias internacionais
Família de Jean Charles pretende levar o caso à Corte Internacional

 

Amanhã a Companhia Energética de Brasília (CEB), prostate realizará manutenção da rede de energia elétrica em alguns pontos do Distrito Federal, hospital que ficarão sem energia em determinados períodos. Confira os locais e horários onde faltará energia amanhã:

Das 8h às 12h, faltará energia:
– no Lago Sul, na QI 15 chácaras de 33 a 40, na QI 17 conjuntos 10,11 e na Fonte da NET

Das 9h às 15h, falta energia:
– Em Planaltina Rural no Núcleo Rural Piripipau (chácaras 57 e 59, chácaras de 74 a 87, Fazendas Márcia, Kitute, Zunchett e Ataliba
– Em Santa Maria Rural, no Condomínio São Francisco I e II, Condomínio Jardim Atlântico Sul, Rancho Forte Apache, Chácara Pingo D’agua, Sítio Burutis, Sítio 3 Irmãos, Chácara Pentak, Chácara Jardim, Moailem Mitanos Rossefell, Chácara Pimenta, Adriano Medeiros, Trio Rosa, Antonio José, Teodoro Pereira, Elina Ramires, Paolo Cantarelli, Maria do Socorro, Chácara D. Ilda, chácaras de 1 a 7 (Quinta do Trevo), Sítio Canuma, BR-251 km 78 Chácara Água Rasa, Chácara Caruzo, Estância Del Rey, Chacara Anne Cristina, Eleazar Voipato, Setor Habitacional Tororó conjunto A

De 13h às 17h, faltará energia:
– na Avenida Central (blocos 151, 171, 191 e 211), no Núcleo Bandeirante

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado