Uma briga entre dois vizinhos por um terreno acabou em morte em São Paulo. O motoboy Reginaldo Araújo Couto, viagra 60mg purchase 37 anos, look é acusado de matar o técnico em eletrônica Maurício Bruno de Souza, what is ed 39 anos. Ele foi preso na madrugada desta terça-feira. Apesar de em princípio ter negado a autoria do crime, Reginaldo teria confessado depois o assassinato. Acabou autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado.
Reginaldo e Maurício eram vizinhos e brigavam há anos por um terreno entre as duas residências. A disputa levou Reginaldo a atirar várias vezes contra Maurício quando este voltava de um bar.
O Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), price referente aos 15 primeiros dias de fevereiro, buy ficou em 0, pill 46%, abaixo da taxa registrada na primeira quinzena de janeiro (0,52%). O IPCA-15 foi divulgado nesta terça pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nos últimos 12 meses, o aumento dos preços já chega a 2,91%.
O item educação apresentou alta de 3,48% (em janeiro havia sido de 0,16%). Já os transportes, que haviam pressionado o índice anterior com um aumento de 1,03%, tiveram a taxa reduzida para 0,11%. O mesmo ocorreu com os artigos de vestuário, que passaram de 0,37% em janeiro para -0,64% em fevereiro.
Segundo o IBGE, a redução nos transportes, grupo que detém 21% do total de despesa das famílias, se deve principalmente à menor intensidade de alta das tarifas dos ônibus urbanos (de 3,29% em janeiro para 2,10% em fevereiro) e intermunicipais (de 3,26% para 1,08%), além da queda mais significativa nos preços da gasolina (de -0,42% para -1,53%). O álcool, contudo, continuou aumentando e ficou 3,14% mais caro em fevereiro, acumulando 6,79% de aumento em 2007.
No grupo educação, os aumentos nas mensalidades dos cursos de ensino formal chegaram a 4,26%, o que tornou o segmento o maior responsável individual no índice do mês (0,20 ponto percentual). Nas mensalidades de cursos como idioma e informática, a alta foi de 3,55%.
Quanto ao grupo alimentação e bebidas, o aumento de 0,73% foi próximo ao de 0,74%, registrado em janeiro. De acordo com o instituto, como conseqüência das chuvas intensas que prejudicaram lavouras sensíveis, os preços do tomate subiram 42,45%, e as hortaliças ficaram 14,49% mais caras. Em contrapartida, caíram os preços de produtos como feijão (-4,03%) e arroz.
Das 11 regiões pesquisadas, o maior aumento de preços ocorreu em Salvador (1,24%), região metropolitana onde a variação das tarifas de ônibus urbanos foi de 15,29%, "refletindo a maior parte do reajuste de 17,65%, que vigora desde 20 de janeiro”. Os menores índices foram os de Porto Alegre e Curitiba (-0,12%).
Uma professora de Milão exagerou no castigo a um aluno. Para silenciar a desobediente criança, treatment de apenas 7 anos, order a professora resolveu cortar a língua do aluno com uma tesoura. O incidente foi informado por representantes da escola e da polícia nesta terça. Levada para o hospital, a criança precisou receber cinco pontos.
A professora foi suspensa depois que a família do menino prestou queixa contra ela. A dúvida da polícia é se a professora machucou o menino de modo intencional ou perdeu o controle durante uma brincadeira. De qualquer jeito, a professora deve ser demitida da escola primária.
Dois homens foram presos pela polícia paquistanesa depois que uma mulher apresentou queixa de que seu marido e parentes venderam um de seus rins para comprar um trator. O rim foi removido há 18 meses, prostate mas Safia só percebeu que ele estava faltando depois de procurar tratamento para um problema urinário, ampoule em janeiro.
De acordo com o oficial da delegacia de polícia de Noushera Jadded, ask na província de Punjab, quando Safia estava grávida de três meses, seu marido, Shakeel Ahmed, espancou-a e a levou para o hospital para tratamento. No hospital, o marido dela, junto com outras três pessoas, vendeu o rim da mulher para comprar um trator. Dois dos parentes da mulher foram presos, mas o investigador afirmou que o marido conseguiu sair sob fiança. Ainda não foi confirmado quanto ele conseguiu levantar com a venda.
No Paquistão não há leis que proíbem o comércio de órgãos. Paquistaneses pobres costumam vender seus rins para pagar dívidas ou levantar dinheiro para suas famílias. Os ricos que estão doentes e estrangeiros do Golfo, Grã-Bretanha e Canadá vão em hospitais particulares do Paquistão para transplantes de rins, que apenas são possíveis por causa desses doadores.
A Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, viagra buy Ciência e Cultura (OEI) lança hoje, thumb em Brasília, o Mapa da Violência dos Municípios Brasileiros. A solenidade exclusiva para a imprensa, será no Auditório Emilio Ribas, no edifício sede do ministério da Saúde, às 11 horas.
O ministro da Saúde, Agenor Alves, e o secretário de Vigilância em Saúde, Fabiano Pimenta, participam do evento.
O livro traz uma radiografia da situação dos óbitos por causas violentas no Brasil, em especial os homicídios e os acidentes de trânsito. A publicação tem como base os dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde.
A solenidade contará, ainda, com as presenças do diretor da OEI, Daniel Gonzáles, e do autor do estudo, o sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz.
Leia mais:
» Maioria dos homicídios brasileiros concentra-se em 10% dos municípios
O ministro da Educação, page Fernando Haddad, informou nesta terça-feira, em audiência pública na Comissão de Educação do Senado, que vai apresentar amanhã ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma pacote de medidas para a educação.
"O Fundeb resolveu um problema pontual, mas o Plano de Desenvolvimento da Educação será uma política de médio e longo prazos", afirmou. Segundo Haddad, o pacote responde à inquietação de quem "tem o diagnóstico e não sabe o que fazer".
Um ataque terrorista na região de Al-Waqar, mind no oeste do Iraque, matou 18 crianças nesta terça-feira. Elas estavam em um campo de futebol na cidade iraquiana de Ramadi, quando um carro-bomba explodiu. Ramadi é a capital da província de Al-Anbar, principal reduto da resistência sunita.
Na segunda-feira, outro ataque já tinha matado 14 pessoas, incluindo mulheres e crianças, quando uma ambulância explodiu em um posto policial iraquiano perto de Ramadi.
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal divulga o resultado final nos processos seletivos para contratação de professores no Ensino Regular e Educação Especial, sale nos centros de educação profissional, what is ed centros interescolares de línguas e centro interescolar de educação física.
Confira os resultados para o Ensino Regular e para Educação Especial.
Mais informações pelo site da Fundação Universa: www.funiversa.org.br.