Menu
Brasília

Confederação anuncia quarteto masculino para o Pan

Arquivo Geral

19/03/2007 0h00

A Confederação Brasileira de Badminton divulgou neste final de semana os quatro convocados que representarão o Brasil nas chaves masculinas da modalidade nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Dos cinco nomes que tinham boas chances de participar da competição, apenas Hugo Arthuso ficou de fora, tendo que adiar para 2011 o sonho de disputar seu primeiro Pan.

A lista oficial conta com Guilherme Kumasaka, Lucas Araújo, Guilherme Pardo e Paulo Scala, todos paulistas. Os quatro serão treinados pelo técnico Luiz de França e devem disputar o torneio de duplas no Pan, mas Kumasaka já adiantou que será o único a não participar também da competição de simples.

Foi o próprio treinador que fez o anúncio dos convocados, durante o primeiro Torneio da Federação de Badminton de São Paulo, realizado em Campinas. Durante a cerimônia, Luiz explicou que a escolha dos nomes se baseou em fatores como o desempenho nos treinos e competições e nos rankings nacional e internacional, além do grau de experiência dos escolhidos.

“Esses quatro atletas chegaram numa maturidade tática muito boa, são atletas muito experientes e realmente a grande esperança de medalhas do Brasil. Na simples nós temos possibilidades, mas no Pan nosso forte mesmo será nas duas duplas masculinas com esses atletas”, afirmou.

O treinador ainda explicou a ausência de Hugo Arthuso na lista definitiva. Segundo ele, trata-se de um atleta dedicado e que vem se destacando nas competições recentes, mas que ainda é jovem. Por isso, Luiz de França aposta em Hugo como nome certo em futuros torneios – inclusive o próprio Pan de 2011, que será disputado na cidade mexicana de Guadalajara.

“Na verdade o Hugo é um atleta jovem e que está muito próximo, no que se refere ao nível de desempenho dele com o dos outros mais experientes. É um atleta que vem se dedicando muito nos últimos anos ao esporte e vem colhendo muitos frutos com ótimos resultados. Ele terá oportunidades em outros Pans, pois faz parte de uma nova geração que vem surgindo e que vai suprir com muita qualidade a lacuna deixada pelos mais experientes no futuro, quem sabe até melhor”, afirmou o treinador, que comanda os treinamentos dos convocados até julho.

Nas chaves femininas, as quatro representantes brasileiras já foram definidas em seletiva anterior. A carioca Paula Beatriz Pereira e a gaúcha Thayse Cruz disputarão a chave de duplas, enquanto a carioca Fabiana Silva e pela paulista Mariana Arimori obtiveram vagas para a chave de simples.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado