Menu
Brasília

Comunidade faz manifesto pela paz nas escolas

Arquivo Geral

21/06/2011 6h30

 

Da Redação

redacao@jornaldebrasilia.com.br

 

 

“Chega de violência! Paz nas escolas”. Com essa frase alunos, professores e funcionários do Centro de Ensino Fundamental do Lago Oeste homenagearam o professor Carlos Mota, que dá nome à instituição. Ele foi assassinado há três anos, enquanto lutava contra o tráfico de drogas dentro da escola. Música e dança foram usadas para lembrar a história do professor, além de serem discutidas formas de criar a cultura da paz na escola e nas redondezas.

 

 

Para Wilame Barreira, professor de Matemática da escola desde 1989,  a morte de Carlos é um triste exemplo que mostra como a droga pode destruir a vida de qualquer um. Ele diz que usar o caso é uma forma de, através do diálogo e de oficinas, ensinar que a escola é um local de paz. O professor afirma  que era exatamente por isso que Carlos Mota sempre lutou.

 

 

Leia mais na edição desta terça-feira (21) no Jornal de Brasília.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado