As comunidades escolares do DF estão mobilizadas nesta terça-feira (1º) para conhecer os planos de trabalho das chapas concorrentes à direção da escola. Ao todo, 201 equipes estão na disputa aos cargos de diretor e vice-diretor de 144 escolas.
Em 99 escolas, há apenas uma chapa concorrente. Em outras 35 existem duas chapas na disputa. Em nove instituições, são três chapas concorrendo. A Escola Classe 02 de Vicente Pires, tem cinco equipes candidata.
As eleições estão marcadas para esta quarta-feira (2). O resultado final será divulgado em 18 de dezembro. Logo em seguida, as equipes vencedoras deverão assinar um Termo de Compromisso, estabelecendo as metas de gestão.
O termo contém as obrigações para a melhoria da qualidade do ensino a serem assumidas tanto pela Secretaria de Educação quanto pela equipe. Uma das metas é a melhoria dos indicadores educacionais, conforme as especificidades de cada escola.
Será considerado, como parâmetro mínimo, que os gestores melhorem o desempenho obtido pela escola no ano anterior, medido pelo IDDF – Índice de Desenvolvimento da Educação no Distrito Federal