Menu
Brasília

Comunidade de Ceilândia e Taguatinga participa da Semana de Justiça Comunitária

Arquivo Geral

04/12/2008 0h00

Desde a última segunda-feira até o próximo dia 5 de dezembro, physician o Programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios está divulgando os seus trabalhos das 12h às 17h, nos Fóruns de Ceiliândia e Taguatinga. Esta é uma boa oportunidade para aqueles que ainda não conhecem o Programa, saberem como o trabalho desenvolvido pelo Justiça Comunitária pode ajudar a comunidade na resolução de conflitos.

Além de um quiosque com apresentação de vídeos, fotos e painéis positivos de mediação montado no hall de entrada dos dois Fóruns, pelos servidores e agentes comunitários do Programa, é possível encontrar a exposição dos trabalhos realizados pelas artesãs do Programa. A palestra: “A importância da Mediação como Ferramenta de Resolução Pacífica de Conflitos” será destaque no dia 04 em Ceilândia e 05 em Taguatinga a partir das 16h.


O Programa Justiça Comunitária existe há sete anos em Ceilândia e Taguatinga e em 2009 vai ampliar os trabalhos para a Região Administrativa de Samambaia também no DF.


Segundo a coordenadora adjunta do Programa Justiça Comunitária, Sônia Virgílio, o objetivo da Semana é divulgar as ações dos agentes comunitários junto à comunidade, “dessa forma a população começa a entender com detalhes a possibilidade de resolver seus conflitos dentro de uma lógica pacífica”.


A atuação do Programa se dá pela ação de voluntários capacitados a agir na região em que moram e tem como objetivo democratizar a Justiça e promover a cidadania e a resolução de conflitos pelos próprios membros da comunidade. Vencedor do Prêmio Innovare em 2004, o programa conta com a parceria da Secretaria da Reforma do Judiciário, do Ministério da Justiça.


Não deixe de conferir, participe!


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado