Segundo informação oficial do Comitê Organizador dos Jogos (Co-Rio), cerca de 163 mil entradas já tinham sido vendidas pela internet para o Pan-americano do Rio de Janeiro até o fim da semana passada. Contudo, 25 mil dessas entradas estão novamente à disposição dos torcedores.
Tudo porque esses bilhetes não tiveram o pagamento efetuado através de boletos bancários no tempo determinado. Quem compra neste modo – também pode fazer pelo cartão de crédito – precisa quitar o documento no dia seguinte ao pedido na Caixa Econômica Federal.
A venda de ingressos pela internet começou no dia 27 de abril. Rapidamente, os bilhetes para modalidades mais populares, como as finais do vôlei e do futsal, foram esgotados.
Vale lembrar que a Secretaria Nacional de Segurança (Senasp) trabalha para evitar que as entradas fiquem nas mãos de cambistas. Agentes já começaram a investigação até em comunidades do Orkut para evitar as vendas paralelas.
Nas bilheterias dos locais das competições, a comercialização vai acontecer somente a partir do dia 1º de julho. Já as vendas pela internet terminam somente dia 29 de julho, dia da Cerimônia de Encerramento dos Jogos Pan-americanos.