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Brasília

Comitê vai gerir processo de transição no transporte público

Arquivo Geral

05/03/2013 7h50

Patrícia Fernandes

patricia.fernandes@jornaldebrasilia.com.br

 

A semana começou com novidades para os usuários do transporte público do Distrito Federal. Os moradores de São Sebastião já estão contando com 35 ônibus a mais na frota que atende a região. Além disso, foram publicados dois decretos relativos ao processo no Diário Oficial da União. O primeiro, diz respeito a uma indenização que o GDF deverá pagar para as empresas que não vão continuar no sistema após a conclusão da licitação. O segundo, trata da criação de um Comitê de Articulação para acompanhar as atividades da transição.

 

De acordo com um dos decreto, o benefício às empresas que  deixarão de operar no sistema só será pago para aquelas que cumprirem, rigorosamente, todos os critérios da lei 8.987. Por exemplo, uma empresa que tiver dívida trabalhista não terá direito ao benefício.

 

O JBr procurou a Secretaria de Transportes para tratar sobre o assunto, mas o órgão não quis se pronunciar a respeito.

 

Momento de transição

Segundo o diretor do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antonio Campanella, o objetivo do Comitê de Articulação, também criado por decreto, é acompanhar de forma bem vigilante esse momento de transição: “É importante ter um olho muito atento para garantir  que os aspectos operacionais de gestão não ocasionem a interrupção dos serviços”, explicou.

 

Campanella informou que o comitê é formado por funcionários do DFTrans e da Secretaria de Transportes. “A fase inicial é sempre muito delicada. Nossa preocupação é evitar a ocorrência de transtornos”.

 

O diretor Campanella também explicou quais serão os próximos passos do processo de intervenção: “Esta semana, vamos nos concentrar em Planaltina e Sobradinho.  Nossa expectativa é acrescentar 45 outros veículos circulando por essas duas cidades”, informou.

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