Menu
Brasília

Comitê olímpico e federação de basquete de Porto Rico em rola de colisão

Arquivo Geral

30/03/2007 0h00

O Pan-americano do Rio de Janeiro está gerando uma grande discussão em Porto Rico. Isso porque a Federação de Basquete do país e o comitê olímpico local discordam com relação ao time que deve disputar a competição.


 


O principal responsável pela administração de basquete em Porto Rico, Héctor Reyes, não pretende utilizar a seleção principal, visto que isso cansaria os jogadores para outros eventos esportivos. Assim, o armador do Orlando Magic, Carlos Arroyo, bem como o pivô Daniel Santiago, do Málaga da Espanha, está descartado. Larry Ayuso, ala-armador do Split da Croácia, também fica de fora.


 


“Certamente eles não vão. Não conto com eles desde o princípio. Precisamos deles para outros eventos. Esses atletas saem de seus campeonatos regulares extenuados”, explicou Reyes, que tem como prioridade o Pré-olímpico de Las Vegas.


 


Já Héctor Cardona, presidente do comitê olímpico de Porto Rico, pretende ver sua seleção bem representada. “Queremos uma representação digna. Estes Jogos são os mais importantes depois das Olimpíadas”, avaliou, inconformado com a idéia de ter uma equipe formada por colegiais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado