Menu
Brasília

Começa nesta sexta-feira o campeonato de futsal

Arquivo Geral

19/09/2013 13h30

A 10ª edição do Quadradão começa nessa sexta-feira (20) às 19h30 e será promovida pelo Governo do Distrito Federal, através da Administração Regional de Brazlândia em parceria com a Liga de Futsal de Brazlândia (LIFUSB). 

 

O Quadradão é um campeonato de futsal que acontece todos os anos e já é tradição na cidade. A montagem da estrutura com arquibancadas já está concluída e hoje (19) começa a pintura da quadra em tamanho oficial.

 

O intuito do campeonato é incentivar a prática de esportes, a prática de hábitos saudáveis e promover o desenvolvimento das potencialidades físicas e desportivas, além de outros aspectos importantes para a formação do indivíduo, como liderança, disciplina, participação e sociabilidade, sempre valorizando a importância de uma participação sadia.

 

Os jogos serão realizados todos os dias a partir das 19 horas. Mas para que o espaço destinado ao quadradão não fique ocioso durante o dia, o campeonato conta com uma novidade este ano. Será realizado o “1º Quadradão Estudantil” no turno matutino e vespertino durante os dias de semana.

 

O “Quadradão Estudantil” é uma parceria entre a Administração de Brazlândia e a CRE (Coordenação Regional de Ensino). Será disputado entre os alunos de oito escolas de Ensino Médio da rede pública de Brazlândia. Cada escola formou uma seleção masculina e outra feminina que disputará em uma única categoria. Os estudantes matriculados no período da manhã jogarão no período da tarde e vice versa.  Ao todo foram 16 equipes estudantis inscritas. 

 

A fase eliminatória do Quadradão das categorias de base, que incluem Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 15 e Sub 17, já começou. Os jogos acontecem na Vila Olímpica, Ginásio Espelho D’água e Balneário. Mas a partir de sexta-feira (20) começa a disputa entre as equipes da categoria principal, masculino, feminino e veterano, e todos os jogos passam a acontecer na estrutura montada na Praça do Laço.

 

Esse ano, 102 equipes foram inscritas para disputar o campeonato, incluindo as categorias de base, feminino, principal e os estudantes da rede pública de ensino.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado