Apoiado pela torcida brasileira no Clube Marapendi, Flávio Saretta conseguiu uma vitória épica diante do argentino Eduardo Schwank nas semifinais dos Jogos Pan-americanos. Depois de perder o primeiro set, o brasileiro esteve prestes a ser despachado na segunda parcial, mas conseguiu uma surpreendente virada sobre seu adversário, fechando o jogo com 3/6, 7/5 e 6/0.
Saretta havia começado bem o jogo, tendo aberto 2/0 de vantagem, mas permitiu que seu rival virasse e anotasse vitória no primeiro set. No segundo, a disputa permaneceu parelha, com cada tenista conseguindo confirmar seus respectivos serviços até o sétimo game, quando Schwank derrubou o saque de Saretta e abriu uma vantagem de 5/3. No entanto, Saretta não quis se entregar e não só salvou dois match-points como conseguiu fechar a parcial por 7/5.
Com moral depois da virada, Saretta continuou sua reação no set decisivo. Arrasador, o brasileiro aproveitou os vários erros de seu adversário para converter todas as chances de quebra que teve e fechar o jogo com impecáveis 6/0.
Com este resultado, Flávio Saretta garante ao menos a medalha de prata para o Brasil. Na disputa pelo ouro, às 10h deste sábado, o brasileiro enfrentará o chileno Adrian García, que superou o colombiano Michael Quintero Aguilar por 6/4 e 7/5.
![]() |
