Menu
Brasília

Com três de Lulinha, Brasil bate Honduras por 3 x 0 no futebol

Arquivo Geral

15/07/2007 0h00

A seleção brasileira sub-17 estreou com vitória no torneio de futebol masculino dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro ao bater Honduras por 3 x 0, em jogo disputado neste domingo à tarde no Estádio Olímpico João Havelange.

O resultado coloca o Brasil na primeira colocação do grupo A, já que Equador e Costa Rica empataram por 1 a 1 no outro jogo da chave. Avançam às semifinais o primeiro colocado de cada um dos três grupos e mais o melhor segundo colocado.

Os brasileiros voltam a campo na quarta-feira, a partir das 15h30, quando terão pela frente a Costa Rica novamente no Engenhão. Já os hondurenhos encaram os equatorianos às 18h15 no Centro de Futebol Zico.

Melhor em campo desde o início da partida, a seleção brasileira pressionava a equipe hondurenha no campo de ataque com toques rápidos e envolventes, mas tinha dificuldades em penetrar a área adversária devido à retranca.

O placar, então, só foi aberto aos 22 minutos. Depois de bela jogada de Lulinha pela direita, o lateral Rafael foi derrubado por Martinez e o árbitro marcou o pênalti. O próprio Lulinha foi para a bola e, com categoria, tocou no canto direito do goleiro.

Os brasileiros seguiram bem melhores no restante da primeira etapa, sobretudo nas investidas de Lulinha, que comandava o time em campo e empolgava o público presente ao Engenhão.

A melhor oportunidade da seleção de Honduras foi aos 32 minutos, quando Garay recebeu na entrada da área e chutou por cima, muito próximo ao travessão de Marcelo. A equipe visitante ainda levou perigo em alguns outros contra-ataques rápidos, mas o primeiro tempo ficou mesmo com vantagem mínima do Brasil.

A equipe verde e amarela voltou em ritmo mais lento para a segunda etapa, embora continuasse comandando as ações ofensivas. Essa postura mais cautelosa acabou animando os hondurenhos, que, aos poucos, se soltavam um pouco mais e passavam a incomodar a zaga rival.

O jogo seguia com ligeira vantagem para o Brasil até que, aos 20 minutos, Lulinha recebeu bom cruzamento da esquerda de Fábio e fuzilou as redes para ampliar o placar, praticamente sacramentando a vitória.

Depois, os comandados de Lucho Nizzo procuraram não se desgastar e apenas tocaram a bola, administrando o resultado. Aos 44, Lulinha ainda encontrou tempo para ser derrubado dentro da área e marcar mais um de pênalti.




    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado